TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dosagem de glicose no soro

Relatório de pesquisa: Dosagem de glicose no soro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 4

DOSAGEM DE GLICOSE

OBJETIVIO: Dosar a glicose no soro

Materiais: de pipeta vidro,cronometro,banho Maria, espectrômetro reagente de cor padrão caneta retroprojetora ,pipeta .

Metodologia

Foi identificado os tubos como branco ,teste e padrão após isso foi pipetado 1ml de reagente de cor cada um dos 3 tubos foi pipetado 1ml de reagente de cor em cada um dos três tubos foi pipetado 1ml de reagente de cor em cada um dos trez tubos foi pipetado 10ml no tubo padrão foi homogeneizado e incubado 37c° por 10 min no banho Maria a leitura foi feita no espectrômetro a 505 mm . valores de referencia de 70 a 99mg.

RESULTADO

Para obter o resultado foi aplicado a seginte formula glicose MG dc /dg absorção do do padra conclusão no sangue é normal .

Branco -0,00/ teste- 0,14 ÷ padrão- 0,20 =0,7x100=70

Reagente de cor

1ml 10ml padrão

soro

Controle na glicose no sangue pela insulina

Como a diabetes é uma doença que afeta a habilidade do corpo de usar glicose, vamos começar vendo o que é glicose e como seu corpo a controla. Glicose é um açúcar simples que fornece energia para todas as células do seu corpo. As células captam a glicose do sangue e a quebram para obter energia. Algumas células, como as células cerebrais e as células sangüíneas vermelhas, dependem somente da glicose para combustível. A glicose do sangue vem do alimento que você come.

Uma molécula de glicose

Quando você come um alimento, a glicose é absorvida pelos intestinos e distribuída através da corrente sangüínea para todas as células do corpo. Seu corpo tenta manter um suprimento constante de glicose para as células, mantendo uma concentração constante de glicose no sangue, caso contrário, as células teriam mais glicose do que o necessário logo após a refeição e ficariam sem nada entre as refeições e durante a noite. Portanto, quando você tem um suprimento excessivo de glicose, o corpo armazena o excesso no fígado e nos músculos fabricando glicogênio, que é feito de cadeias longas de glicose. Quando as reservas de glicose estão baixas, seu corpo mobiliza a glicose armazenada como glicogênio e/ou estimula você a comer. O importante é manter um nível constante de glicose no sangue.

Para manter um nível constante de glicose no sangue, seu corpo depende de dois hormônios produzidos no pâncreas que têm ações opostas: insulina e glucagon.

O pâncreas tem muitas ilhotas que contêm células beta produtoras de insulina e células alfa produtoras de glucagon

O pâncreas tem muitas ilhotas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com