TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos De Ecologia E Conservação

Pesquisas Acadêmicas: Elementos De Ecologia E Conservação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 3

Conecte-se ao Facebook e mantenha as informações dos contatos sincronizadas.

Conecte-sefechar

Mais serviços NovoResponderMais comandos de resposta

ExcluirArquivarLixo EletrônicoMais comandos de lixo eletrônico

LimparMover para Categorias Mais comandos

DesfazerMensagensOpçõesBeatriz Araújo

byaah.qlz@hotmail.com

Mostrar/ocultar pastas

Pastas

Atualizar

Caixa de Entrada 138

Lixo 32

Rascunhos 7

Enviados

Excluídos

Nova pasta

Mensagem anteriorPróxima mensagemVoltar para as mensagens

Ad Eleco 2‏

Ad Eleco 2

Beatriz Araújo 21/10/2014 Manter esta mensagem na parte superior de sua caixa de entrada

Para: Beatriz Araújo

Disciplina: Elementos de Ecologia e Conservação

Polo: Resende

Nome: Maria Beatris de Araújo

Matricúla: 14112020170

Questão 1

A) Indicam as principais rotas de migração de elementos/compostos químicos entre as geosferas e compartimentos da litosfera. Os ciclos Biogeoquímicos envolvem ideia de migração/transferência cíclica de elementos compostos químicos entre os meios bióticos e abióticos.

B) O ciclo do Carbono - O carbono é o elemento químico fundamental dos compostos orgânicos, cujo ciclo consiste na assimilação (fixação) dos átomos contidos nas moléculas simples de gás carbônico presente na atmosfera (CO2), e convertidos em substâncias mais elaboradas (carboidratos, proteínas), a partir do metabolismo fotossintético realizado pelos organismos autotróficos. Parte dos compostos orgânicos formados são aproveitados pelo próprio organismo produtor, e o restante da produção incorporada à biomassa do mesmo. os consumidores: primários ,secundários e terciários ,até o nível dos decompositores, efetuando a degradação da matéria. a queima de combustíveis fósseis, como o carvão mineral e o petróleo, utilizados em termelétricas e veículos automotivos, colaboram consideravelmente com a emissão de gás carbônico no ambiente, causando gradual elevação da temperatura média global decorrente do efeito estufa.

www.sobiologia.com.br/conteudos/bio_ecologia/ecologia29.php

Questão 2

Os impactos ambientais na Amazônia são causados pelo encontro do homem com a natureza, são retiradas da Amazônia quantidades expressivas de uma série de materiais, alimentos, recursos e produtos naturais provenientes desse ecossistema. Desmatamento, derrubada de madeira ilegal, incêndios, ocupação e uso dos solos irregular, biopiratas contrabando de produtos da flora e da fauna amazônica estes são um dos impactos que causam o desequilíbrio do Bioma da Floresta Amazônica.

O Cerrado é o maior da América Latina, com grande potencial equífero favorecendo a sua Biodiversidade, este bioma é o que mais sofreu com as ações humanas advindas de aberturas de áreas para a produção de carne e grãos para exportação, havendo um esgotamento dos recursos naturais e está sendo degradado pela expansão da fronteira agrícola.Também devido a grande comercialização de alguns frutos e a não conservação dos mesmos, correm o risco de extinção, o cerrado também sofre com a exploração de lenha para a produção de carvão.

http://www.conservation.org.br/publicacoes/files/16_Fearnside.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com