TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletroestimulaçao Na Gordura Abdominal

Artigos Científicos: Eletroestimulaçao Na Gordura Abdominal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  5.430 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

A eletroestimulação muscular localizada como recurso no tratamento de redução da gordura abdominal em indivíduo sedentário.

O objetivo deste estudo foi verificar a redução de gordura abdominal subcutânea com o uso de Eletroestimulação de baixa frequência durante 8 semanas, o voluntário para este estudo foi um homem sedentário de 19 anos, foram obtidos dados sobre: peso, estatura, índice de massa corporal (IMC), índice de massa corporal (IMC), índice cintura quadril ( ICQ), dobras cutâneas, dobras supra ilíacas.

Um detalhe importante ao uso da técnica é saber que a frequência da estimulação interfere nos resultados, baixas frequências tornam as fibras musculares mais lentas e resistentes, e as frequências médias e altas, podem causar elevação da força e da velocidade de contração da fibra muscular. Eletrodos maiores causam melhor tolerância a eletroestimulação com menor densidade de corrente e menor sensação de dor, apesar da massa muscular ser maior se perde um pouco com a espessura do músculo ou grupo muscular.

Durante as 8 semanas foram feitas 20 sessões e progressivamente a duração e a frequência da estimulação foram aumentadas, inicialmente a intensidade foi de 50 mA e no decorrer das semanas a mesma foi aumentada até atingir o máximo do aparelho utilizado que é de 100mA. Sempre antes das sessões eram avaliados: peso, estatura, imc, circunferência da cintura, circunferência do quadril, dobra cutânea, e dobra supra ilíaca, sendo que apenas as dobras cutâneas abdominais e supra ilíacas houveram reduções significativas. Inicialmente os dados obtidos foram de 28,77mm nas dobras abdominais, após o tratamento essas medidas passaram para 23,57mm, nas dobras supra ilíacas inicialmente foram de 24,77mm para 21,10mm, ou seja reduções de 18,1% e 14,8% respectivamente, as reduções nos porcentuais das dobras cutâneas abdominal e supra ilíaca permite estimar redução na gordura abdominal subcutânea.

Segundo o estudo podemos observar que a Eletroestimulação é um método que traz resultados para a diminuição das dobras cutâneas abdominais, e também para as dobras supra ilíacas, ressaltando que o avaliado neste estudo não mudou seu estilo de vida ou alimentação durante o mesmo, assim sendo concluímos que a Eletroestimulação aliada a mudanças no estilo de vida e alimentação obterá resultados ainda mais satisfatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com