TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Embalagens Homeopatia

Dissertações: Embalagens Homeopatia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  1.079 Visualizações

Página 1 de 3

O entendimento da razão de ser da embalagem está intimamente ligado às funções que a mesma desempenha.

A primeira função da embalagem é conter, isto é, guardar ou armazenar um produto qualquer, desde a fase de sua produção até o momento de uso pelo consumidor final. Outra função da embalagem é informar o usuário do produto, sobre a natureza do seu conteúdo físico, forma, quantidade, composição, destino, cuidados de manuseio, fragilidade, estabilidade e outros considerados essenciais à garantia da sua qualidade.

O que se espera de uma embalagem é que proteja o produto utilizado pelo organismo humano das condições naturais ambientais, tais como umidade, luz, temperatura, ar e, ao mesmo tempo, mantenha o produto preservado das condições ambientais contaminadas, como roedores, pássaros, insetos, microrganismos, poeira, vapores, cheiros estranhos, substâncias químicas e outras.

Essa multiplicidade de exigências específicas gera necessidade de escolha da embalagem adequada a tais desidérios, quer pela sua forma, sua estrutura, sua composição, quer ainda pela natureza do material que a compõe. Ressalta o fato de que a embalagem contribui decisivamente para a redução de perda do produto, devendo, ainda, assegurar sua integridade durante as fases de estocagem, transporte, distribuição e manuseio, até mesmo pelo usuário final que, muitas vezes, levado irresponsavelmente pela curiosidade a examinar o seu conteúdo, não vacila em corromper a proteção oferecida por ela.

Os produtos manipulados e dispensados nas farmácias homeopáticas deverão apresentar nos rótulos os seguintes dados: nome do estabelecimento, endereço completo telefone cadastro nacional de pessoa jurídica, número da licença da farmácia fornecido pelo órgão de saúde competente, nome do farmacêutico responsável e seu numero de inscrição no Conselho Regional de Farmácia e a farmacopéia ou código que foi utilizado. As apresentações estão sujeiras as determinações legais quanto a rotulagem e embalagem, devem ser obedecidos os artigos do regulamento técnico da resolução RDC n. 33 d 19 d abril de 2000, da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, com como as regras da última edição da farmacopéia homeopática brasileira que dispõem sobre a rotulagem e embalagem de medicamentos homeopáticos.

Os bioterápicos de estoque são mantidos armazenados da mesma maneia que os demais medicamentos homeopáticos.

Os heteroisoterápicos, medicamentos preparados a parti de substâncias alergênicas, com perfume, pelo de animais, poeira, mofo, etc integram o estoque da farmácia podendo na maioria das vezes ser utilizado por vários pacientes uma vez que sua prescrição da sensibilidade individual a essas substancias.

Os medicamentos homeopáticos são dispensados na forma líquida ou sólida (glóbulos, tabletes, pó, comprimidos).

Para os líquidos devem ser utilizados: frascos de vidro âmbar ou incolor classe hidrolítica I, II, III e IV ou de plástico.

Para os sólidos: trituração, tabletes, glóbulos ou comprimidos, usar frascos de vidro âmbar ou incolor classe hidrolítica I, II, III, IV, de polietileno, polipropileno, policarbonato, todos atóxicos.

Na forma de pó, usar papel branco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com