TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem E Idosos

Casos: Enfermagem E Idosos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  583 Visualizações

1. Introdução

Este trabalho foi desenvolvido com o intuito de esclarecer a importância do profissional de saúde, principalmente do enfermeiro na vida dos idosos. Tanto num tratamento profilático, quanto num tratamento recuperativo ou ate mesmo paliativo, independente do que seja o caso ao lidar com um idoso, a atenção e a maneira como ele deve ser tratado é a mesma, levando em conta as necessidades e individualidades de cada um e da família.

Analisaremos os autos índices de idosos no país, as baixas taxas tanto de natalidade quando de mortalidade levando a termos uma população cada vez mais velha, o que levará a uma preocupação por parte do governo em ambientar, adaptar e preparar o país para essa nova realidade.

Vamos abordar que há necessidade de que o idoso seja levado mais a sério e conscientizarmos de cada vez eles vivem mais e suas funções vitais ainda estão sendo executadas com perfeição.

Entenderemos um pouco também sobre as necessidades dos idosos, as características dos enfermeiros ao cuidar do idoso, vamos ver qual a expectativa quanto ao enfermeiro, infelizmente nem todos os profissionais estão capacitados para lidar com esse tipo de pessoal, é indispensável que se tenha amor pelo que faça ainda mais na enfermagem, e principalmente ao cuidar de um idoso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com