TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos De Caso Clinico

Dissertações: Estudos De Caso Clinico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  361 Visualizações

Caso clínico 1 : Ostemielite Hetatogenica causado por Staphylococcus aureus

Uma criança de 3 anos de idade,do sexo masculino, foi internado no hospital, com história previa de pioartrite apresentou uma dor abrupta no fêmur distal direito e febre alta acima de 37,5°C, a ocorrência de trauma no local foi negada, enquanto o uso de antibiótico teve resposta positiva.

O quadro evoluiu com o aparecimento de edema no local, limitação da amplitude do movimento, sensibilidade local e febre persistente. Foi feito um exame radiológico simples na extremidade afetada não mostrou alterações apenas edema de partes moles, a cintilografia mostra aumento na captação, a tomografia mostra abscesso local positivo para ostemielite. VHS normal. PC-R elevado.

Recolheu-se material para hemacultura, com aspiração da metáfise do fêmur, local com maior sensibilidade do edema, que identificou a presença de S. aureus gram. positivo e iniciou-se imediatamente após a coleta do material tratamento com antibioticoterapia endovenosa com oxacilina na dose de 150mg/kg dividida a seis doses diárias, durante sete semanas.Houve necessidade de limpeza cirúrgica indicado pela suspeita de abscesso subperiostal .O paciente permaneceu internado com monitoramento da curva térmica, sinais locais e dosagem periódica da PC-R. Os sinais clínico e laboratoriais foram normalizados após o tratamento com antibióticos o paciente obteve alta da internação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com