TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experimento Cromatografia em Papel

Artigo: Experimento Cromatografia em Papel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2013  •  Artigo  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.167 Visualizações

Página 1 de 2

Prática Experimental

(Cromatografia em Papel)

Taguatinga-DF 18 de Março de 2013

Experimento _ Cromatografia em Papel

Através da cromatografia podem-se identificar substâncias e fazer separação-purificação de misturas, utilizando propriedades como a solubilidade, tamanho e massa.

Na prática experimental aprendeu-se a identificar o peso molecular de cada um dos aminoácidos utilizados: LEUCINA, LISINA E ÁCIDO GLUTÂMICO.

Para esse experimento utilizou-se 20 ml de N butanol+ ácido acético. O N butanol tem a capacidade de separar as proteínas, isso se não houver nenhum tipo de contaminação.

Após a separação dos materiais, foi colocado em um béquer as 20 ml de N butanol+ácido acético, em seguida cortou-se um pedaço de papel filtro, medindo um menos que um béquer, pois logo seria introduzido no béquer. Com o auxilio de um tudo capilar, foi pingado uma gota de cada aminoácido no papel filtro e em seguida colocado dentro do béquer e tampado por cerca de 15 minutos.

Ao passar os 15 minutos, levou-se o papel para a estufa onde foi observado até secar, depois de seco foi borrifado NINHIDEINA 0,2%%, e levado novamente a estufa para secar. Com esse procedimento pode-se observar os pesos moleculares da Leucina, Lisina e do Ácido Glutâmico.

Notou-se que a Leucina tem menor peso molecular e assim dissipou-se bastante, a Lisina apresentou maior peso molecular concentrando-se mais e o Ácido Glutâmico dissipou-se médio, mostrando um peso médio comparado a Leucina e a Lisina.

Ácido Glutâmico Lisina Leucina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com