TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores que causam acne

Artigo: Fatores que causam acne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  Artigo  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  363 Visualizações

Avaliando o cliente MSV constatei que ele tem uma pele oleosa, onde existe uma obstrução de poros por glândulas sebáceas. A pesar de sua pele limpa, o uso de cosméticos e produtos de limpeza é incorreto. Devemos lembrar que sujeiras, resíduos, bactérias e células inflamatórias que se acumulam, provocam obstruções dos poros por falta de orientações. As inflamações que ocorreram na adolescência, stress e fatores hormonais também provocam acne, sem falar a genética herdada do pai, caso houver pústulas e grande processo inflamatório encaminhará ao dermatologista.

Existe também o mecanismo físico que desencadeia ainda mais seu quadro que é o emocional, má alimentação, ingesta hídrica e a genética.

Não podemos esquecer as orientações importantes como a mudança de habito alimentar como frutas, legumes e verduras, evitar frituras e produtos gordurosos, aumentar o consumo de água no decorrer do dia, fazer limpeza de pele uma vez por mês, o uso diário de protetor solar e cremes em forma de gel para hidratação da pele.

Sempre lembrando que devemos ser discretos ao deparar com as condições e aspecto da pela do cliente para evitar constrangimento ao mesmo, mostrando-se segura e confiante nas orientações feitas ao cliente para que ele se sinta seguro e descontraído.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com