TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fisiologia

Ensaio: Fisiologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Ensaio  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

2) O duodeno é uma importante área do intestino delgado, pois participa ativamente do processo da digestão e da absorção dos músculos. Explique essa frase.

No duodeno acontece o resto da digestão, consegue fazer a digestão com o auxílio dos movimentos peristálticos. Ela é feita quimicamente pelo suco pancreático que é produzido no pâncreas e é lançado no duodeno, possui água, enzimas, bicarbonato, e assim alterado o ph. Acaba a digestão e começa a absorção de nutrientes no duodeno. O organismo só absorve o que precisa, e o que resta vira bolo fecal.

3) Como ocorre o processo da filtração glomerular?

O sangue entra na artéria nos capilares glomerulares, por diferenças de pressões, o sangue passa para a cápsula glomerular, fazendo com que as partículas maiores e as células sanguíneas saem dos capilares glomerulares pela artéria eferente.

4) Explique o que ocorre ao longo dos túbulos e alças renais?

O líquido que esta na cápsula glomerular passa para o túbulo proximal. No túbulo proximal ocorre 65% de absorção de água e pouca absorção de nutrientes. Em seguida o líquido passa para a alça de henle descendente que é pouco permeável à água. A seguir passa para a alça de henle ascedente que é impermeável à água, ocorrendo assim a absorção de nutrientes, eletrólitos, sais minerais e glicose. Ainda no túbulo distal ocorre a atuação dos hormônios aldosterona, que têm a função de reabsorver sódio e junto com ele água e o hormônio ADH que têm função anti-diurético, em seguida o líquido entra no ducto coletor, sendo que ali a urina já esta formada.

5) Descreva os volumes e capacidades respiratórios:

VOLUMES:

Volume corrente (VC): 500ml;

Volume de reserva inspiratório (VRI): 3.000ml;

Volume de reserva expiratório (VRE): 1.200ml,

Volume residual (VR): 1.100 ml.

CAPACIDADES RESPIRATÓRIAS:

Capacidade inspiração (CI) = VC+VRI: 3.500ml;

Capacidade funcional residual (CFR) = VRE+VR: 2.300ML;

Capacidade vital (CV) = VC+VRI+VRE: 4.700ML,

Capacidade pulmonar total (CPT) = VC+VRI+VRE+VR: 5.800ML.

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »