TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas do poliovírus

Resenha: Formas do poliovírus. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

GloboNews.com

A mesma técnica usada para criar uma forma artificial do vírus da pólio, divulgada na semana passada, também pode reproduzir o Ebola e o terrível vírus da Gripe Espanhola, que matou cerca de 40 milhões de pessoas em 1918. A informação foi publicada na edição eletrônica desta quarta-feira da revista 'New Scientist'.

A descoberta tem uma implicação preocupante: de acordo com a reportagem, existem meios mais fáceis de recriar micróbios. Os especialistas explicam que basta adicionar os genes mais importantes a um organismo relacionado ao micróbio. Desta forma, a publicação na internet dos genomas de vírus e outros organismos capazes de matar pode se tornar um 'prato cheio' para possíveis terroristas.

Para criar o vírus artificial da pólio, os cientistas da Universidade Stony Brook de Nova York comprou partes de sua seqüência de companhias que vendem amostras de DNA. Mas apenas pequenas seqüências podem ser fabricadas no momento. Por isso, os pesquisadores tiveram que reorganizar o genoma, composto por 7.500 pares de base. Eles juntaram seqüências de cerca de 70 pares de bases. Quando as cópias do genoma foram transformadas em RNA, através de um procedimento de laboratório, e postas em um componente celular que simula uma célula humana, foram criadas as partículas virais.

Esse tipo de procedimento é facilmente repetido em laboratórios de todo o mundo. E, de acordo com especialistas, poderá ser realizado por qualquer pessoa que tiver o mínimo de conhecimento científico, conheça a seqüência do vírus e tenha os instrumentos adequados. 'O que choca é que, de repente, isso se tornou uma realidade', disse Eckard Wimmer, autor do experimento, à revista.

De acordo com Wimmer, que faz parte do comitê de detenção do vírus da pólio da Organização Mundial de Saúde (OMS), a descoberta não afetará a campanha de erradicação da doença. No entanto, os estoques de vacina terão de ser mantidos mesmo após o fim das vacinações, o que deve ocorrer em 15 anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com