TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertensao Arterial

Artigos Científicos: Hipertensao Arterial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  350 Visualizações

1- O que é a HAS?

É o nível elevado de pressão sanguínea nas artérias, que faz com que o coração exerça uma força maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos.

2 - Quando um individuo pode ser considerado hipertenso?

Considera-se hipertenso quando, medindo a pressão em repouso, apresenta valores igual ou acima de 14x9 (140mmHg X 90mmHg).

3 - Quais as principais doenças decorrentes da HAS?

A hipertensão é um dos principais fatores de risco para o AVCE, Enfarte Agudo do Miocárdio, Aneurisma, Doença arterial periférica entre outras coisas mais.

4 - Quais os sintomas principais de HAS?

Precisa-se tomar muito cuidado pois na maioria dos pacientes, só apresenta sintomas em fase muito avançada ou então quando aumenta de uma forma muito brusca e exageradamente! Mas alguns pacientes podem apresentar como sintomas da hipertensão dores de cabeça, no peito, tonturas, zumbidos ou ate mesmo desmaios.

5 - Quais os tratamentos para a HAS?

O objetivo principal do tratamento, é manter a pressão em um valor de 12x8. Nos casos de HAS leve, deve-se tentar o tratamento não medicamentoso também é muito importante e envolve mudanças nos hábitos de vida como por exemplo, pratica de exercícios físicos regulares e boa alimentação.

Já nos casos de HAS mais elevadas e de difícil controle, é necessário o acompanhamento regular com um cardiologista para uso correto de medicamentos apropriados como os diuréticos e vasodilatadores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com