TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hipertensao Arterial

Pesquisas Acadêmicas: Hipertensao Arterial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

RECEITA ISCA COM MOLHO DE LARANJA PARA HIPERTENSOS.

Tempo de preparação: 1 hora

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

600 g de filé mignon (a sua escolha).

½ colher (café) de gengibre em pó

½ colher (café) de cravinho em pó

½ colher (café) de alho em pó

½ copo de vinho tinto

2 colheres (sopa) de margarina vegetal cremosa sem sal

1 colher (sopa) de maisena

2 copos de sumo de laranja

Corte os filetes em tiras e tempere-o com o gengibre, o cravinho, o alho e o vinho; marine, por 30 minutos. Retire a carne do molho do tempero e reserve o, e leve a carne em frigideira grande, aqueça a margarina e frite a carne até que doure. Reserve.

Leve o molho reservado novamente em uma panela pequena, a maisena dissolvida no sumo de laranja e mexa até obter um creme liso e uniforme. Despeje sobre o filé, misture bem e sirva em seguida.

Realização:

Referências:

WWW.sbh.org.br/geral/oque-e-hipertensao.asp

WWW.einstein.br/einstein-saude/nutricão/paginas/alimentos-para-hipertensao

WWW.sbh.org.br/geral/bolo-banana.asp

WWW.deepask.com

HIPERTENSÃO ARTERIAL

QUEM SE CUIDA VIVE MAIS

O índice de casos de hipertensão arterial no município de Mauá é alto, cerca de 10,8 % da população está com pressão alta, um total de 22,352 casos registrados em 2013 no SIAB ( Sistema de informação da atenção básica), destes casos,16 são de 0 á 14 anos/2013. Este índice está acima do nível nacional cerca de 9,5% da população brasileira.

Atinge no mínino 25% da população brasileira adulta. Chega a mais de 50% após os 60 anos. Presente em 5% em crianças e adolescentes no Brasil. A pressão alta ataca os vasos do coração, ocorre o entupimento causando a angina que pode ocasionar um infarto. No cérebro o entupimento ou rompimento de vaso pode levar ao derrame cerebral ou AVC. Nos rins podem ocorrer alterações na filtração até paralisação dos órgãos.

Sintomas:

Quando um indivíduo apresenta uma hipertensão arterial grave ou prolongada e não tratada, apresenta dores de cabeça, vômito, dispnéia ou falta de ar, agitação e visão borrada decorrência de lesões que afetam o cérebro, os olhos, o coração e os rins.

Tratamento:

Escolher alimentos que possuam pouca gordura saturada, colesterol e gordura total. Por exemplo, carne magra, aves e peixes, utilizando-os em pequena quantidade. Incluir duas ou três porções de laticínios desnatados ou semi desnatados por dia. Utilizar margarina light e óleos vegetais insaturados (como azeite, soja, milho, canola).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com