TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Histologia

Seminário: Histologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Seminário  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  154 Visualizações

Histologia é o estudo da formação, estrutura e função dos tecidos biológicos. Os tecidos são grupos organizados de células que realizam funções específicas no organismo.

tecido epitelial.

tecido conjuntivo.

tecido muscular.

tecido nervoso.

Meiose é o nome dado ao processo de divisão celular através do qual uma célula tem o seu número de cromossomos reduzido pela metade para formação de gametas ou esporos.

Quando ocorre fecundação, pela fusão de dois desses gametas, ressurge uma célula diploide, que passará por numerosas mitoses comuns até formar um novo indivíduo, cujas células serão, também, diploides.

A meiose permite a recombinação gênica, de tal forma que cada célula diploide é capaz de formar quatro células haploides geneticamente diferentes entre si. Isso explica a variabilidade das espécies de reprodução sexuada.

A meiose é essencial para o ciclo de vida humano.

O ciclo de vida humano é semelhante ao de outros mamíferos placentários. A meiose ocorre em células do testículo no homem e em células do ovário da mulher. Os gametas formados são haploides e constituídos por 23 cromossomos não pareados. Com a fecundação forma-se uma ceélula chamada zigoto que restaura o número diploide da espécie 46 cromossomos ou vinte e três pares de cromossomos.

O zigoto divide-se dentro do útero da mulher para se tornar um embrião, que, ao longo de um período de trinta e oito semanas (9 meses) de gestação se torna um feto humano completo e pronto para o nascimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com