TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Interpretação Quantitativa: energia produtiva

Resenha: Interpretação Quantitativa: energia produtiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  Resenha  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

Interpretação Quantitativa: energia produtiva

Quanto à produtividade o avaliando atingiu a quantidade de 1021 palos no intervalo de tempo de 5 minutos; portanto se insere na categoria de superior ou muito alta, a partir de 937. Pois a referencia foi feita a partir da escolaridade de nível médio completo. Indica um rendimento superior no trabalho com capacidade de produzir muito acima da média.

Em relação ao NOR, o sujeito chegou à média de 5,8. Podemos interpretar como correspondência à pessoa que, apresente instabilidade no ritmo de produção, além de conseguir adaptação adequada às tarefas rotineiras.

No gráfico do rendimento, onde mostra como sujeito produz sua atividade laboral e em que momento demonstra aumento ou diminuição dessa produtividade; o avaliando se caracterizou como gráfico côncavo, interpreta-se como produção inicial mais alta que diminui por uma falta de disposição durante a atividade e recupera com a continuação da tarefa.

Com o cálculo de atenção da distância entre os palos o sujeito chegou à medida aumentada ou ampla (de 4,6 a 5,8); sendo assim indicam a extroversão e necessidade de contatos com as pessoas, expansividade, naturalidade, confiança em si, necessidade de apoio exterior;

Inclinação dos Palos, após o calculo da média feita, se chega à 98°, caracterizando palo vertical ou reto; isto denota atitude vigilante da personalidade, firmeza, estabilidade, constâncias das atitudes, domínio sobre os desejos, sentimentos e emoções, atitude de reserva e pouca necessidade de outros nas atividades, frieza e indiferença. Pode indicar também pensamento acima da sensação, capacidade para analisar friamente uma situação, rigidez na conduta, capacidade de critica isenta. Relaciona-se a atitudes aristocráticas, desconfianças e intransigência.

Com relação ao tamanho dos palos o avaliando se caracteriza na categoria médio ou normal, significando equilíbrio e ponderação, com domínio da conduta, afetividade estável e adaptação ao meio, ordem, reflexão, constância e atenção.

Quanto a distancia das linhas o avaliando atingiu média de 13,6°. Se enquadrando na categoria muito ascendente; caracteriza-se por revelar excitação, nervosismo, perda de contato com a realidade, paixão, impulso agressivo, orgulho, exaltação do ego, desejo de grandeza e desordem moral.

Na categoria Margem esquerda o sujeito apresenta medidas muito diminuídas, indicando uma acentuação de introversão, de timidez, recato, prudência nos contatos, necessidade de reflexão e demora em tomar decisões, falta de espontaneidade, agressividade reduzida nos primeiros contatos. Destaca-se que a avaliação desta característica é menos confiável ao usar a folha reduzida na aplicação, pois o espaço é muito mais estreito, como foi utilizado neste teste.

Por fim na margem direita o sujeito atingiu o tamanho médio ou normal com a média de 4,04 mm. Mostra boa adaptação ao meio social, tendência a enfrentar situações e desafios sem muitos receios ou atitudes agressivas. Denota também autocontrole adequado e boa canalização dos impulsos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com