TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTROCOSPIA DE QUADRIL É O MESMO QUE RECAPEAMENTO

Por:   •  13/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

ARTROCOSPIA DE QUADRIL

É um procedimento minimamente invasivo que é realizado através de pequenas incisões na pele, os orifícios realizados possuem em torno de um centímetro de extensão e podem ser necessários entre dois a cinco conforme a gravidade da lesão. Com câmera de alta definição em miniatura é inserida dentro da articulação do quadril. A articulação é preenchida por um soro fisiológico que permite uma visualização em seu interior

Este caso é demonstrado uma lesão condulabial onde a cartilagem e o lábio do quadril está lesionado com auxilio de instrumentos motorizados são removidos fragmentos de tecidos danificados e é preparado o local do reparo definitivo, através do auxílio de outros instrumentos são utilizados pequenos dispositivos e absorvíveis de 3 milímetro de diâmetro chamado de âncoras. Estes dispositivos são inseridos no osso da bacia e são utilizadas para reparar as lesões do lábio acetabular, as âncoras possuem fios especiais e muito resistentes e permitem estruturas novamente as estruturas danificadas. Após o procedimento o líquido é removido da articulação.

ARTROPLASTIA DO QUADRIL

        A artrose é uma patologia, no qual há perda da cartilagem, causando dor e rigidez na articulação.

        O cirurgião começara fazendo uma incisão na articulação do quadril, separando os músculos e ligamentos para expor a cápsula articular, após a incisão da cápsula o cirurgião deslocará a cabeça femoral do acetábulo e será removido qualquer osso, cartilagem danificada no acetábulo, remodelando a cavidade acetabular e fixando a prótese acetabular no local, usando cimento especial e parafusos voltando então ao fêmur, o cirurgião removerá a cabeça do fêmur, moldará o fêmur restante para se ajustar à haste da prótese que fixara o componente femoral com cimento ou outras técnicas, assim que ambos os componentes estiverem encaixados. O cirurgião deslizará a cabeça femoral protéica, para o seu correspondente acetabular, testará o movimento da nova articulação do quadril e verificará se está corretamente posicionada através de raios-x, em seguida a cirurgião fechara a cápsula articular, reparará os músculos colocara um dreno no quadril para retirar o excesso de líquido e fechara a incisão com pontos ou grampos. Após a operação será colocado um dispositivo especial para evitar o deslocamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com