TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mecano Terapia

Resenha: Mecano Terapia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

É o tratamento por exercícios através da utilização de aparelhos mecânicos distintos destinados a desenvolver flexibilidade , mobilidade , força muscular, resistência, coordenação, equilíbrio e habilidades motoros funcionais.

A mecanoterapia é uma atividade cujos exercícios são executados de forma ativo-resistida com aplicação de forças externas mecânicas, ou seja , com a utilização de halteres, molas, elásticos, etc.

A utilização dos aparelhos como recurso terapêutico nas condutas fisioterapêuticas deve proporcionar aspectos de convenção de energia potencial (química, metabólica) em energia cinética (mecânica).

Pode ainda ser utilizada durante a reabilitação como forma de ganho de massa e potência muscular, quando diminuídas pelo afastamento do paciente devido alguma lesão. Esse recurso terapêutico tem sido utilizado também em pacientes não atletas.

2.1 Avaliação do paciente e tratamento.

Após uma avaliação abrangente do paciente e da identificação de comprometimentos, limitações funcionais, incapacidades e possíveis deficiências, as metas do tratamento e os resultados funcionais são desenvolvidos e o plano de tratamento é estabelecido.

No processo clinico de decisão o fisioterapeuta precisa determinar o tipo de exercício mecanoterápicos que pode ser usado para atingir os resultados funcionais previstos. As metas do exercício terapêutico incluem a prevenção de disfunção, assim com o desenvolvimento a melhora, restauração ou manutenção de:

* Força.

* Resistência à fadiga e preparo Cardiovascular.

* Mobilidade e Flexibilidade.

* Estabilidade.

* Relaxamento.

* Coordenação, Equilíbrio e Habilidades Funcionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com