TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicamentos Utilizados no Centro Cirurgico

Artigo: Medicamentos Utilizados no Centro Cirurgico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2013  •  Artigo  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  17.850 Visualizações

Página 1 de 3

Medicamentos Utilizados no Centro Cirurgico

O Centro Cirurgico

Centro Cirúrgico é um lugar especial dentro do hospital, convenientemente preparado segundo um conjunto de requisitos que o torna apto à prática da cirurgia. De uma forma mais técnica, conceitua-se Centro Cirúrgico em um setor do hospital onde se realizam intervenções cirúrgicas visando atender a resolução de intercorrências cirúrgicas, por meio da ação de uma equipe integrada. Nele são realizadas técnicas estéreis para garantir a segurança do cliente quanto ao controle de infecção. Por ser um local restrito, o acesso ao público é limitado, ficando restrito a circulação dos profissionais que lá atuam.

Sala de Cirurgia

É o ambiente onde são realizadas as intervenções cirúrgicas. Devido a sua grande

importância, algumas normas devem ser seguidas no planejamento e construção desse local. Otamanho da sala cirúrgica varia de acordo com o tipo de cirurgia realizada.

Medicamentos

Anestésicos, entorpecentes, relaxantes, água destilada, anticoagulantes, anti-hemorrágicos, antibióticos, diuréticos, analgésicos, inibidores de secreção, soluções de glicose, soro fisiológico, ringer lactato, aminofilina, cloreto de sódio, cloreto de potássio e digitálicos.

Algumas soluções

Álcool, PVPI (solução à base de iodo), degermantes, detergentes, éter e

glutaraldeído 2%

Medicações indutoras de anestesia

Anestesia e analgesia

A anestesia é caracterizada pela perda da sensibilidade dolorosa com perda de consciência e certo grau de amnésia, ao passo que a analgesia se caracteriza pela perda da sensibilidade dolorosa com preservação do estado de consciência.

Os medicamentos anestésicos gerais, inalatórios ou endovenosos, promovem a depressão dos neurônios no nível encefálico, enquanto os anestésicos locais promovem o bloqueio da condução do impulso elétrico nos nervos periféricos.

Anestésicos inalatórios

Óxido nitroso, halotano, enflurano, isoflurano, sevoflurano e

desflurano.

Drogas hipnóticas

Diazepam, midazolam,propofol, etomidato e barbitúricos.

Drogas analgésicas/anestésicas

Fentaniil, alfentanil, sufentanil, remifentanil, cetamina.

Miorrelaxantes

Succinilcolina, pancurônio, atracúrio, mivacúrio, rocurônio, vecurônio, cisatracúrio.

Principais drogas anestésicas para anestesia geral bloqueio NEURO-MUSCULAR

Atracúrio (Tracriu), Cisatracúrio (Nimbium), Brometo de Rocurônio (Esmeron),Cloreto de Suxametônio (Quelicin) e Pavulon.

Medicamentos Utilizados no Centro Cirurgico

O Centro Cirurgico

Centro Cirúrgico é um lugar especial dentro do hospital, convenientemente preparado segundo um conjunto de requisitos que o torna apto à prática da cirurgia. De uma forma mais técnica, conceitua-se Centro Cirúrgico em um setor do hospital onde se realizam intervenções cirúrgicas visando atender a resolução de intercorrências cirúrgicas, por meio da ação de uma equipe integrada. Nele são realizadas técnicas estéreis para garantir a segurança do cliente quanto ao controle de infecção. Por ser um local restrito,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com