TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micoses Superficiais

Trabalho Escolar: Micoses Superficiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

-Micoses superficiais

Pitiriase vercicolor: Vulgarmente conhecida como "micose de praia" ou "pano branco", esse fungo ele está presente na pele de todos as pessoas, e em algumas delas e capaz de se desenvolver. Muitas vezes, a doença é percebida poucos dias após a exposição da pele ao sol, porque nas áreas da pele afetadas pela micose, a pele não se bronzeia.

Tinha negra ou Tinea nigra: É infecção micótica superficial do extrato córneo da pele, assintomática e provocada pelo fungo Exophiala werneckii ou Phaeoannellomyces werneckii, werneckii. Dermatomicose rara, ocorre mais em zonas tropicais e subtropicaise em crianças do sexo feminino e portadores de hiperidrose.

Piedra branca: Manifesta através de seus sinais: aparecimento de formações nodulares de um tom branco acizentado na haste do cabelo, pelo púbico, da regiõe axilar, da região perianal, da barba e bigode. Os nódulos são facilmente destacáveis do pêlo. Raramente lesões eritematosas na pele.

Dermatofitoses: A dermatofitose (micose) é causada por um grupo de fungos denominados dermatófitos, que podem infectar a pele e unhas. A micose de pele, também chamada popularmente de “impinge”, caracteriza-se por placas de bordas elevadas e avermelhadas formando círculos. Coçam, e podem ocorrer em qualquer parte do corpo, inclusive no couro cabeludo.

- micoses subcutânea

Esporotricose: Causada pelo fungos Sporothrix schenckii, instalação da doença se dá através de ferimentos com material contaminado, como farpas ou espinhos. E também animais contaminado podem transmitir através de mordeduras e arranhaduras. As lesões são mais frequentes nos membros superiores e na face.

Lobomicose: A lobomicose é uma micose crônica e as lesões por ela causadas são restritas à pele e ao tecido celular subcutâneo. Geralmente encontrados em sexo masculinos e adultos,

Cromoblastomicose: é uma infecção crônica causada por fungo demaceo que atinge o tecido subcutâneo por meio de inoculação traumática. São comumente encontrados em trabalhadores rurais e em países de clima tropical e subtropical. aspecto polimorfo apresenta-se sob a forma de nódulos ou verrugas

Eumicetoma:

-Micose sistêmica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com