TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mielina - Oleo De Lorenzo

Ensaios: Mielina - Oleo De Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

1)Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

2) Responsável por afetar o cromossomo X, sendo esta uma herança ligada ao sexo de caráter recessivo transmitida pelas mulheres portadoras e que acomete exclusivamente os homens.A adrenoleucodistrofia (ALD) é uma enfermidade genética rara, grave e progressiva, que afeta as glândulas adrenais e a substância branca do sistema nervoso, com incidência de 1:10.000.

a atividade anormal dos peroxissomos leva a um acúmulo excessivo deácidos graxos de cadeia muito longa (AGCML) constituídos de 24 ou 26 átomos de carbono em tecidos corporais, sobretudo no cérebro e nas glândulas adrenais. A conseqüência desse acúmulo é a destruição da bainha de mielina, o revestimento dos axônios das células nervosas, afetando, assim, a transmissão de impulsos nervosos.

Sintomas da ALD

Distúrbio hereditário do metabolismo dos ácidos graxos que afeta as glândulas adrenais, o sistema nervoso e os testículos.

Sintomas que podem ser observados na escola no início da doença:Hiperatividade ,Diminuição do desempenho escolar ,Diminuição da compreensão da comunicação verbal (afasia) .Podem haver sinais de função adrenal anormal (insuficiência adrenal). Sintomas Gerais de insuficiência adrenal = fraqueza muscular ,emaciação (perda de peso e de massa muscular) ,diminuição do apetite, aumento da pigmentação cutânea (escurecimento da pele),deterioração do controle motor fino

Fiquei atenta aos Detalhes dados no filme, e as expressoes que eu não entendi e foram muitas , pesquisei em artigos .

O diagnóstico bioquímico baseia-se no aumento significativo do nível do ácido hexacosanoico (C26), das razões ácido hexacosanoico/ácido docosanoico (C26/C22) e ácido tetracosanoico/ácido docosanoico (C24/C22).

uma dieta baseada no "azeite ou óleo de Lorenzo". O óleo de Lorenzo é uma combinação de ácido oléico e de ácido erúcico. Este azeite parece atuar reduzindo a velocidade da síntese endógena dos ácidos graxos em quatro semanas de tratamento, normalizando os índices no plasma e lentificando a deterioração neurológica, É de importância fundamental seguir uma dieta com restrição de ácidos graxos saturados.

3) Mielina é uma estrutura formada por uma membrana lipídica rica em glicofosfolipídeos e colesterol, e recobre os axônios facilitando a rápida comunicação entre os neurônios.

A falta dela causa incapacidade de transmitir impulsos nervosos.

A consequencias da ALD é a destruição da bainha de mielina , o que acarreta vários outros problemas para o corpo humano.

4) SÍNDROME DE GUILLAIN-BARRÉ-marcada pela perda da bainha de mielina e dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com