TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mitose

Monografias: Mitose. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

A importância da mitose é vital.

Sem nenhuma mitose divisão celular sem divisão celular, o crescimento do indivíduo de modo que não seria um ser vivo.

Se nenhuma mitose além de não crescimento de células, sem células moribundas seriam substituídos a fim de que o indivíduo morre. 





A importância da mitose:

permite que os seres vivos crescem e se desenvolvem, por exemplo, em humanos, depois de um ovo está fertilizado por um espermatozóide, inicia uma série de divisões celulares, que dão origem a mítico a "mórula" um complexo de células, que permitem o rápido crescimento do novo ser. Depois, há um desenvolvimento, novas células são divididas em três camadas: mesoderme endoderme, ectoderme e (todas as três camadas são chamados terminativas) e cada uma destas camadas com divisões sucessivas resultará órgãos e sistemas míticos corpo, este é também chamado de especialização.

Mitose (do grego mitos, fio, filamento1 ) é o processo pelo qual as células eucarióticas dividem seus cromossomos entre duas células menores do corpo. Este processo dura, em geral, 52 a 80 minutos e é dividido em cinco fasesNota 1 : Prófase, prometáfase, metafase, anafase e telófase.2 É uma das fases do processo de divisão celular ou fase mitótica do ciclo celular.3

Importância da mitose[editar | editar código-fonte]

• Permite renovar as células com o mesmo material genético.

• Nos seres unicelulares a mitose já possui o papel da reprodução em si, uma vez que gera dois seres idênticos a partir de um.

• Nos seres pluri ou multi celulares, a mitose possui três funções básicas e são elas:

• Crescimento corpóreo

• Regeneração de lesões

• Renovação dos tecidos

Meiose é o nome dado ao processo de divisão celular através do qual uma célula tem o seu número de cromossomos reduzido pela metade.1

Nos organismos de reprodução sexuada a formação de seus gametas ocorre por meio desse tipo de divisão celular.

A meiose é fundamental para a manutenção da vida dos seres pluricelulares, pois é através dela que se formam as células de reprodução (gametas: espermatozóide e óvulo) que se juntam para formar o ovo, ou também conhecido zigoto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com