TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mitose E Meiose Em Historia Em Quadrinhos

Exames: Mitose E Meiose Em Historia Em Quadrinhos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  933 Palavras (4 Páginas)  •  3.458 Visualizações

Página 1 de 4

Historia em quadrinho biologia

“mitose e meiose”

Parte da mitose:

FILHO: Mãe por que você tem tantos bichos de pelúcia?

MÃE: Ah filho, é uma longa historia... Sua vó amava bichos de pelúcia, ela tinha uns 92. E quando ela descobriu q estava gravida, separou 46 bichos de pelúcia para dar para mim. Mas ela descobriu que teria gêmeas. Então pego os outros 46 bichos para dar pra sua tia. Mas antes desses bichinhos chegarem à gente, sua vó fez quatro processos para separa-los e organiza-los:

*Primeiro ela dividiu os 92 bichinhos em dois, ou seja, 46 pra mim e 46 pra sua tia. E entre esses 46 ela separou-os em gatinhos e cachorrinhos;

*Em segundo lugar, depois de separados, ela colocou os bichinhos dentro do armário, e o meu primo Matheus foi lá, e rasgou todos no meio, e depois ele tirou algumas metades do armário;

*Depois o Matheus pegou duas metades e levou pra vovó.

*Depois de tudo isso, quando nós dois já estávamos quase pra nasce, sua vó costurou todos os bichinhos para poder deixa-los lindos pra quando nós nascêssemos.

FILHO: Nossa mãe, que historia mais confuso, eu aprendi uma coisa parecida na escola, mas com outros nomes e não eram pessoas e sim células.

Uma célula ia dar origem a duas, a célula mãe tinha 46 cromossomos e antes de originar as outras duas o seu numero de cromossomos se duplicou e cada uma das células filhas tinha 46 cromossomos. Ela se chama mitose e é dividida em quatro partes:

A primeira parte é a PRÓFASE: Nessa fase os nucléolos e a carioteca se desintegram e os centríolos se dividem e formam as fibras proteicas.

A segunda fase é a METÁFASE: Os cromossomos já estão condensados e presos às fibras de fuso, elas se duplicam e se separam longinquamente deixando as cromátides irmãs livres.

A terceira fase é a ANÁFASE: Duas cromátides irmãs vão para os polos, isso devido ao enxurtamento das fibras de fuso.

A última fase é a TELÓFASE: A célula mãe da origem as células filhas e os cromossomos se juntam, o cinetócoro e as fibras de mossômicas desaparecem, e a carioteca e o nucléolo são organizados.

Mas com certeza a historia da vovó é bem mais fácil e legal.

ENQUANTO ISSO...

Parte da meiose:

Filho: Mãe por que você e as tias tem esse monte de bichinhos de pelúcia?

Mãe: a vó queria que nosso quarto fosse bem fofinho e cheio de bichinhos, quando ela descobriu que estava gravida de gêmeos separou 46 bichinhos (metade dos bichinhos dela) para dar para gente. Mas não eramos duas e sim quatro. Ai ela teve que pegar os outros 46 e dividir tudo entre as quatro filhas. Mais até ela conseguir organizar tudo, ela fez oito processos (sendo que o primeiro processo ela fez em cinco partes):

*O primeiro passo: Primeira parte: A vovó juntou todos os bichinhos e começou a dividir. Primeiro separou as lebrinhas, os patinhos e os dragõezinhos, mas ela não tinha terminado de separar tudo ainda.

Segunda parte: A vovó guardou os que ela já tinha separado e terminou de separar as zebrinhas e os dinossaurozinhos.

Terceira parte: Depois que a vó terminou de guardar todos os bichinhos um vizinho da vovó foi lá ver os bichinhos, mas ele tirou todas as roupinhas dos bichinhos e colocou em outro, bagunçando tudo.

Quarta parte: Terminou de trocar as roupinhas dos bichos.

Quinta parte: Ele não gostou da bagunça e tirou as roupas novamente.

*O segundo passo: a vó colocou alguns bichinhos na cama e outros no armário.

*O terceiro passo: a vó colocou todos os bichinhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com