TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Clássico

Resenha: Modelo Clássico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

A "d" e "e" são recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta apresenta estatísticas e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado.

Resumo do capítulo referente ao modelo Clássico

O modelo clássico parte do pressuposto fundamental de que o mundo econômico é governado por leis naturais, as quais, se forem deixadas a funcionar livremente, produzirão sempre os melhores resultados possíveis. Os clássicos acreditavam que a economia tende a se estabilizar no pleno emprego, a igualdade entre oferta e demanda de emprego, e para isso existia uma flexibilidade de preços e salários. Diziam também, que a quantidade de moeda afeta os preços. Além disso, consideravam a lei de Say: “a oferta cria sua própria procura”. Adotavam a Teoria Quantitativa da Moeda, isso quer dizer que, dividiam o Lado Real do Lado Monetário, assumindo assim o pressuposto da Dicotomia Clássica. Admitindo a neutralidade da moeda em relação aos preços.

- Oferta agregada clássica: Corresponde ao total de produto que as empresas e as famílias estão dispostas a oferecer em um determinado período de tempo, a um determinado padrão de preços. Para deduzir a Oferta Agregada temos que analisar o nível de produção da economia. No modelo clássico depende da tecnologia, do estoque de capital e das condições do mercado de trabalho. Ys = Ys (W/P, K, T).

Função de produção- Y=F(K, N, T)

Y= Produto

K= Estoque de capital utilizado

N= Quantidade de trabalho utilizada

T= Nível tecnológico

Y=f(K,N,T), onde K e T são supostamente constantes. Logo, levamos em consideração como determinante variável apenas a quantidade de trabalhadores(N),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com