TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Negócio

Seminário: Modelo De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/12/2014  •  Seminário  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing é definido como o conjunto dos métodos e dos meios de que uma organização dispõe para promover, nos meios públicos pelos quais se interessa, os comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos, tal como vender os seus produtos a clientes, com rendibilidade (LINDON, 2013).

Para demonstrar a ligação entre o mercado global e o modo como a empresa compete nesse mercado, utiliza-se um processo que percorre alguns passos, essencialmente: segmentação, target, posicionamento e vantagens competitivas (LINDON, 2013).

A segmentação consiste na definição de critérios de seleção do público-alvo, sendo fundamental para uma melhor organização conhecer os seus públicos para melhor se lhes adequar e para atuar sobre eles de forma mais eficiente. Como critérios de seleção definimos os seguintes (LINDON, 2013):

• Demográfico

o Geográfico.

• Socioeconómicos

o Rendimentos;

o Nível de instrução;

o Categoria profissional.

Em relação ao critério de seleção demográfico consideramos importante porque o recrutamento de Enfermeiro é realizado, inicialmente, a nível nacional, constituindo assim um importante critério de seleção. Podendo, mais tarde, expandir-se a nível internacional, de acordo com o reconhecimento e desenvolvimento da empresa. No que diz respeito aos critérios socioeconómicos, especificamente aos rendimentos incluímos nesta categoria os estudantes e a baixa autonomia financeira que estes possuem e por isso definimos estratégias para o preço ser acessível e para que tenham oportunidades para o desenvolvimento do seu currículo a preços baixos. Por último, considerando o nível de instrução e a categoria profissional é fundamental o público-alvo ser muito especificado, essencialmente enfermeiros e estudantes que respetivamente tem de estar obrigatoriamente inscritos na ordem dos enfermeiros e Escola de enfermagem no próprio ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com