TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Médicos e enfermeiros em casa

Tese: Médicos e enfermeiros em casa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Tese  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Doctors and Nurse by home

A Empresa Doctors and Nurse by Home, é um projeto criado com a finalidade de dar mais comodidade a população que necessita de cuidados da área da saúde seja ele em período integral ou simplesmente para administração de algum medicamento ou até mesmo um acompanhamento domiciliar de um quadro clinico.

O paciente recebe um tratamento similar ao dado em um hospital, com toda estrutura necessária para sua estabilidade no ambiente doméstico, como sonda, cateter, soro-terapia, oxigeno-terapia, dentre outros. É traçada uma rotina para o cuidado ao paciente envolvendo todas as suas necessidades básicas e avançadas. É um trabalho interdisciplinar e pode envolver médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros. Durante a assistência é eleito pela família um cuidador que pode ser contratado ou escolhido entre seus familiares para ser treinado no auxilio do paciente para suas atividades de vida diária como alimentação, banho, transporte e utilização do banheiro .

Com o crescimento da expectativa de vida de idosos a demanda de cuidados específicos e integrais o mercado de atendimento domiciliar é um ramo de empreendimento que vem dando certo no mercado da saúde.

O trabalho de Home Care Apesar de todos esses benefícios, existem poucas no Brasil pela falta de mão de obra qualificada e apenas algumas cidades oferece essa qualificação: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Com isso, os pacientes enchem os hospitais, sendo que, na maioria das vezes, eles poderiam ser tratados em casa.

Temos contratos com laboratórios que nos abastece em produtos de uso tópicos registrados pela ANVISA além dos aparelhos locados em empresas especializadas em equipamentos hospitalares ex.Grupo Cene

Os contratantes terão que arcar apenas com os medicamentos utilizados, a mão de obra e exames, caso a empresa não os consiga na rede publica. Não será cobrada a visita e nem a consulta médica ao paciente.

Nosso serviço funciona da seguinte forma: A pessoa contrata nossos serviços, o médico da equipe avaliará os serviços a serem prestados, a característica do paciente em tese e, a partir disso, estipula o valor a ser cobrado de acordo com a gravidade de tratamento do mesmo. Posterior a isso, os serviços começam a ser prestados em domicílio através de visitas de um enfermeiro e um técnico em enfermagem de acordo com o contrato firmado, visitas de médicos para acompanhamento da evolução do quadro clinico e, caso for necessário, ele direcionará o paciente para o hospital para os casos de exames mais complexos, sendo esse transportado por nossa ambulância.

A empresa abrange todas as faixas etárias, os clientes podem adquirir sem a necessidade de possuírem um convênio médico, pois terão toda a assistência necessária e com a comodidade de não ter que enfrentar filas em hospitais e UBS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com