TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Notícias De Crimes Ambientais

Pesquisas Acadêmicas: Notícias De Crimes Ambientais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 3

• Traficantes de droga são presos cometendo crime ambiental

Na cidade de Jataí-GO, traficante é preso em flagrante, pois na sua residência foi encontrado além de drogas, um freezer completamente cheio de carnes de caças, sendo: antas (02), capivaras (01), catetos (02), queixada (01). Toda a carne foi apreendida, após passar por inspeção sanitária e foi doada para entidades assistenciais da cidade. Outro caso,foi na cidade de Rio Verde- GO, onde foram localizados na residência de outro traficante de drogas, três pássaros silvestres em cativeiro e sem registro no Sispass.

O Escritório Regional de Rio Verde do Ibama-GO em apoio a ações desenvolvidas naquela região aplicou multas no valor de R$ 22.000,00 a infratores por caça ilegal e por manter em cativeiro animais silvestres. Além do crime de tráfico de drogas, os presos foram responsabilizados com base no artigo 29 § 1º e parágrafo III da LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998. Com pena de seis meses a um ano de detenção, mais multa.

 REFERÊNCIAS:

http://www.ibama.gov.br/noticias-ambientais/traficantes-de-drogas-sao- pegos-cometendo-crime-ambiental

• Guarda Nacional encontra pele de leopardo e lontra à venda

Em Lisboa, um grupo da GNR (Guarda nacional republicana), encontrou a venda em uma banca da Feira da Ladra, uma pele de leopardo e outra de lontra. O grupo que combate crimes ambientais identificou como proprietárias proprietárias das peles , duas mulheres com 52 e 53 anos, por serem donas da banca onde se encontrava à venda. As peles pertencem a animais que constam da lista europeia de espécies protegidas e cujo comércio é controlado sem que as alegadas proprietárias tivessem o documento de inscrição prévia no registo nacional da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

As autoridades indicam que as alegadas donas das peles incorrem numa contra-ordenação ambiental muito grave e podem ter de pagar uma multa entre 20 mil a 30 mil euros. Foram foram responsabilizadass com base no artigo 29 § 1º e parágrafo III da LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998. Com pena de seis meses a um ano de detenção, mais multa.

 REFERÊNCIAS: http://anda.jusbrasil.com.br/noticias/113729718/guarda-nacional-encontra-pele-de-leopardo-e-lontra-a-venda

• Polícia apreende 10 pássaros em operação contra o tráfico de animais silvestres

Em São Luís, no Maranhão na área da Barragem do Bacanga, policiais do Batalhão da Polícia Ambiental, coordenados pelo tentente –coronel Edenislon de Santana, deflagaram mais uma ação da “Operação Náutica” e apreenderam 10 pássaros. A ação policial visou coibir crimes contra a fauna e a flora, neste caso, a captura de animais silvestres naquela região. Foram apreendidos 10 pássaros das espécies Bigode, Xexel, Papa-capim e Sábia. Ao perceber a presença da polícia, os caçadores empreenderam fuga e abandonaram os pássaros presos nas redes. Um facão também foi apreendido no local.

É aplicado neste tipo de crime ambiental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com