TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Embrionário

Por:   •  16/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

A gestação é determinada através de trimestres, sendo assim pode-se afirmar que teremos o primeiro, segundo e terceiro trimestre.

Desse modo o 1° trimestre, ocorre alguns eventos sendo estes:

Formação dos principais órgãos e sistemas, o feto cresce a um ritmo acelerado e desenvolve uma corrente sanguínea própria, os seus principais órgãos (coração, cérebro, fígado, pulmões e rins) e estruturas internas.

O 2º semestre teremos: O feto pode sobreviver caso nasça prematuramente. a visão também começa a se desenvolver. O cordão umbilical engrossa e continua levando os nutrientes necessários para o feto.

Sendo o último é não mesmo importante teremos o 3º trimestre: Quando o feto na 35o semana pesará cerca de 2500g. É já começa a se preparar para nascimento.

Assim a estimativa da idade Fetal, sendo estes durante o segundo e terceiro trimestre, ocorre alguns eventos, sendo esses:

Diâmetro biparietal; Diâmetro da cabeça; Circunferência da cabeça; Circunferência abdominal; Comprimento femoral; Comprimento do pé.

É importante relatar alguns eventos que ocorre na 9° a 10° semana, á face larga, olhos separados, pálpebras fusionadas, pernas curtas. intestinos visíveis, fígado – eritropoiese, e tendo a formação da urina – 9° a 12°.

Na 10° semana teremos a cabeça ainda grande em relação ao corpo, os olhos que ainda estão muito separados começam a se aproximar e estão cobertos pelas pálpebras. os músculos do rosto que permitem sugar e mastigar começam a ser desenvolvidos. A estrutura do cérebro já está formada, mas as células continuam se multiplicando, as orelhas começam a deslocar-se para a posição ideal, as pálpebras estão colocadas, o diafragma está

Completo, faz movimentos respiratórios, o pescoço alongou-se, permitindo que vire a cabeça para frente e para os lados. o sexo ainda não está definido porque os órgãos genitais, ovários ou testículos, ainda não estão completamente desenvolvidos, mas as características femininas e masculinas começam a se revelar, os dedos dos pés e das mãos já encontram-se devidamente separados, a placenta além de permitir a circulação de nutrientes ajuda a evitar que substâncias prejudiciais cheguem ao feto fazendo o papel de um filtro.

Já na 11° semana teremos os olhos e suas orelhas podem ser facilmente

observados numa ultrassonografia, mas ele ainda não consegue ouvir nada porque as ligações do ouvido interno com o cérebro ainda não estão completas, além disso, as orelhas começam a se deslocar para a região lateral da cabeça. Os olhos já tem o cristalino e um esboço da retina, mas mesmo que as pálpebras se abram, ainda não poderia ver a luz, pois o nervo ótico ainda não se desenvolveu o suficiente. Nesta etapa a boca pode abrir e fechar, mas é difícil dizer a partir de que momento o bebê começa a sentir os sabores, o cordão umbilical está completamente desenvolvido, fornecendo nutrientes, assim como a placenta, e os intestinos que antes estavam dentro do cordão umbilical, agora já entram na cavidade abdominal, o coração começa a bombear sangue por todo o organismo por meio do cordão umbilical e os ovários/ testículos já se encontram desenvolvidos dentro do corpo, mas ainda não é possível saber o sexo porque a região genital ainda não está formada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (93 Kb)   docx (62.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com