TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Família

Por:   •  25/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

EAC I IESC 20212

Determinantes sociais da saúde - Território e Necessidade de Saúde

Definição de território em saúde. Qual é a importância do território no contexto da atenção à saúde. Quais são os critérios para o desenho do território? Como se faz a identificação dos problemas e das necessidades de saúde da população de um dado território? Explicar o que significa demanda e necessidade de saúde. Explicar sobre a importância de conhecer a necessidade de saúde da população. Por que as visões de necessidades de saúde dos profissionais muitas vezes não coincidem com as da população em questão? De que forma a integralidade da atenção está relacionada às necessidades de saúde?

Itinerários Terapêuticos

O que significa itinerário terapêutico. Qual é a importância dos estudos sobre itinerários terapêuticos para a equipe de ESF em relação aos pacientes atendidos?

Visita domiciliar

Defina visita domiciliar na atenção à saúde. Quais os objetivos e a importância da VD enquanto instrumento de atenção à saúde? Quais profissionais de saúde devem realizar visita domiciliar? Quais são as etapas de uma visita domiciliar? Que aspectos devem constar em um roteiro de visita domiciliar que visa levantar dados relevantes sobre a saúde de uma família (Que tipos de perguntas devem ser feitas)? Qual é a importância da visita domiciliar para a atenção à saúde das pessoas? Cite vantagens e desvantagens de se realizar visitas domiciliares do ponto de vista da atenção à saúde.

Equidade em saúde - Saúde integral das populações negra e LGBT+

Explique a importância das políticas nacionais de promoção da equidade em saúde sobre a saúde integral das populações negras e LGBT+. Descreva as cinco categorias de raça/cor adotadas pelo IBGE e sua importância em saúde pública. Explique os conceitos de “identidade de gênero” e “orientação afetivo-sexual”. Explique a importância do nome social como um direito do cidadão no âmbito da assistência à saúde. Explique de que forma o racismo e a LGBTQ fobia podem influenciar na saúde dos indivíduos. O que define a Resolução CFM no. 2.265/2019? Qual é a importância da prevenção de câncer de mama, colo de útero e próstata para pessoas não-cis-heteronormativas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com