TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Oleo De Lorenzo

Ensaios: O Oleo De Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

Os pais descobriram o erro da dieta: quando o organismo não recebe acido graxo do alimento, ele produz sozinho, através da biossíntese, então resolveram manipular um óleo, baseado no óleo de oliva, que não fosse prejudicial ao ser humano, e enganasse o organismo, para que este não produzisse os ácidos graxos.

Esse óleo não era a cura, mais barrava os efeitos da doença, pois o excesso de ácido graxo destruía o cérebro, e consequentemente suas funções, a criança se atrofiava, a bainha de mielina dos neurônios era destruída, portanto, o portador perdia os movimentos. Temos uma organela nas células, chamada perixossomo, responsável pela eliminação do excesso de ácido graxo, como Lorenzo tinha uma falha genética, de uma enzima responsável pela absorção de ácido graxo nessa organela, ele acumulava no sangue.

Após o diagnostico os pais de Lorenzo ficaram psicologicamente abalados, passando basicamente seus dias em bibliotecas estudando sobre a doença e em volta do garoto, pois sua doença se agravou e já precisava de ajuda dos pais para poder viver. Sociologicamente o casal também acabou sendo afetado, pois apesar do deu esforço para achar a cura não foram nem poupados da desconfiança e do preconceito por parte dos médicos e dos cientistas.

Nessa pesquisa consiste o principal motivo de que a ALD não tem cura, mas através de um óleo, podemos enganar o organismo, fazendo com que os ácidos graxos baixam para seu nível normal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com