TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ROTEIRO SISTEMATIZADO

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.455 Palavras (6 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 6

POLO DE APOIO

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR

DISCIPLINAS: GESTÃO DE PESSOAS, ÈTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL E GESTÃO

DE PESSOAS.

DIVINA DAS GRAÇAS DA SILVA

ROTEIRO SISTEMATIZADO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORRS

PARA O SETOR ADMINISTRATIVODO HOSPITAL MATERMIDADE DR.

ADALBERTO PEREIRA DA SILVA

PROFª: Larissa Fernandes de Menezes

ANÁPOLIS-GO.

2015.

INTRODUÇÃO:

A Gestora de um hospital de médio porte recebeu da diretoria hospitalar uma grande tarefa, sua tarefa e recrutar pessoas capacitadas para realizar atividades administrativas no setor do ambulatório. Recrutar e selecionar pessoas talvez não sejam tão fácil quanto parece, pois o mercado está em crescimento tecnológico, e as organizações cada vez mais dependem de profissionais que tenham talento para assegurar o crescimento da organização e alcançar seus objetivos financeiros. Com as grandes modificações no mercado de trabalho surgiram mais oportunidades e os ambientes tornaram-se mais competitivos, deixando os sistemas dos trabalhos mais sofisticados e complexos. As organizações dependem fundamentalmente da atuação das pessoas para que obtenha o sucesso almejado. Todo individuo tem suas necessidades sejam sociais, econômicas, pessoais ou status. A missão da empresa é promover qualidade ao acesso à saúde, neonatologia excelência no atendimento prestado ao paciente e com a tecnologia no atendimento prestado ao paciente e com a tecnologia sempre atualizada. Visão ser um grande hospital reconhecido em todo Estado de Goiás, por seu atendimento excelente e sua responsabilidade social. Seus valores são ética, verdade, responsabilidade, excelência no atendimento prestado ao paciente, valorização dos colaboradores, ensino e aprendizagem constante.

.

DESENVOLVIMENTO:

Com a evolução Organizacional tivemos várias modificações no mercado de trabalho, onde foram criadas novas oportunidades de empregos. Focalizando nas oportunidades devemos frisar as condições de recrutamento, a busca de novos profissionais capacitados deve ser feito com calma para não ocorrer erros. O recrutamento e seleção de pessoas é uma padronização do hospital, para manter o quadro de colaboradores estável e evitar a rotatividade assim, mantendo a qualidade do serviço prestado para o cliente.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO:

Tem por objetivo atrair e selecionar os profissionais mais adequados para o desempenho de uma determinada função. Os processos seletivos podem ser compostos por entrevistas, dinâmicas de grupo e testes psicológicos, entre outros, ou conjugação de vários destes, dependendo da politica ou prática da organização. Uma seleção objetiva isenta criteriosa e ajustada, além de ser o espelho de uma organização, acaba contribuindo bastante para a performance de uma empresa. Recrutamento é o conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro da organização. O recrutamento é feito a partir das necessidades presentes e futuras de Recursos Humanos da Organização. Seleção de pessoal é a escolha dos candidatos recrutados que melhor se ajustam no cargo em aberto. O objetivo básico da seleção de pessoal é escolher e classificar os candidatos adequados às necessidades da organização. Processo de aplicação consiste na análise e descrição de cargos e avaliação de desempenho.

Clima Organizacional: O clima organizacional afeta a motivação, desempenho e a satisfação no trabalho. Ele cria certos tipos de expectativas cujas consequências se seguem em decorrência de diferentes ações. As pessoas esperam certas recompensas, satisfações e frustrações na base de suas percepções do clima organizacional. O clima organizacional é o conjunto de fatores que interferem na satisfação ou descontentamento no trabalho. É o conjunto de variáveis que busca identificar os aspectos que precisam ser melhorados, em busca da satisfação e bem estar dos colaboradores.

O recrutamento é uma busca centralizada por candidatos qualificados e que são capazes de ocupar cargos disponíveis na organização, esta busca pode ser feita internamente, externamente ou misto.

O recrutamento interno é a valorização dos colaboradores que já fazem parte da organização, seus pontos positivos são motivação da equipe existente, e rapidez no processo de recrutamento. O recrutamento externo ocorre quando a vaga não é preenchida por colaboradores existentes dentro da organização, seus pontos positivos são trazer pessoas com maior motivação e grandes expectativas de crescimento. Mas neste tipo de recrutamento podem ocorrer algumas desvantagens por ser mais demorado, menos econômico e desestimular a equipe já existente na organização.

O recrutamento misto é quando contem pessoas de dentro e fora da organização, estimulando a motivação dos colaboradores ali presentes.

O recrutamento ou seleção é feito com sucessivas avaliações rigorosas até se chegar ao candidato ideal para ocupar a vaga o objetivo é atrair o candidato através de anuncio ocorrem por meio de comunicação, jornais sites.

O foco principal do recrutamento e seleção é avaliar o perfil dos profissionais qualificados, e suas competências suficientes para ocupar as vagas disponíveis.

As novas configurações da sociedade sã satisfação e realização pessoal. O processo gera em torno de seis meses, e nem sempre é contratado um profissional.

ANÁLISE CURRICULAR:

Análise do currículo é fundamental para o recrutamento e seleção dos profissionais, fase onde ocorre o pré-conhecimento do candidato. Com a analise do currículo temos a definição do perfil do candidato, suas prioridades, expectativas, formação acadêmica e experiência profissional e execução de tarefas em equipe.

TESTES:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com