TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO SISTEMATIZADO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES PARA O SETOR ADMINISTRATIVO DO HOSPITAL SAMARITANO.

Dissertações: ROTEIRO SISTEMATIZADO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES PARA O SETOR ADMINISTRATIVO DO HOSPITAL SAMARITANO.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  1.904 Palavras (8 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE BARRA DO GARÇAS - MT

CURSO DE TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR

Patricia Silveirs RA: 8950195438

DESAFIO PROFISSIONAL

ROTEIRO SISTEMATIZADO PARA CONTRATAÇÃO DE COLABORADORES PARA O SETOR ADMINISTRATIVO DO HOSPITAL SAMARITANO.

GESTÃO DE PESSOAS, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

TUTORA EAD: MARIA HELENA CARDOSO FARIAS

RIBEIRÃOZINHO - MT

06 / 06 / 2014

SUMÁRIO

1. Introdução

2. Desenvolvimento

3. Recrutamento

3.1 Definição

3.2 Critérios e requisitos

4. Procedimentos

4.1 Unidade solicitante

5. Analise Curricular

5.1 Documentos necessários

6. Considerações finais

7. Referencias

1. INTRODUÇÃO

A administração do Hospital Samaritano toma com objetivo principal a área de Recursos Humanos, financeiros materiais para atingir objetivos organizacionais, tem como uma de suas atribuições traçar novas estratégias de modo a torna-la mais apta a desenvolver suas funções, atendendo cada vez mais e melhor às necessidades de sua população usuária.

A administração de Recursos Humanos do hospital tem o compromisso com a seleção, remuneração, controle de funcionários. Buscar conhecer todo o processo operacional, desenvolver os profissionais para seu melhor desempenho nas tarefas que lhe são atribuídas e também suas condições de realização pessoal.

O setor de (RH) assume a responsabilidade de coordenar todas as ações dirigida as pessoas usuárias com a finalidade de atrair e reter talentos, com vistas a nova abordagem administrativa da gestão.

O setor de RH se faz necessário para corrigir e propor melhor eficácia na rotatividade, a fim de evitar problemas futuros com qualidade de serviços prestados inadequados e tornar mais satisfatória as condições de trabalho na instituição hospitalar. E através deste veiculo que organizamos um melhor gerenciamento do capital humano. A expressão “capital humano” refere-se ao valor do conhecimento, das habilidades e das capacidades de cada colaborador dessa instituição.

Praticar a gestão: executar atividades regularmente com a finalidade de gerir uma melhor organização de acordo com os padrões de trabalho e uma melhor qualidade nos serviços de saúde prestados para os usuários da instituição.

Planejar, organizar e estruturar o contingente dentro de um contexto ambiental. Qualificando e tornando valorizada a instituição através de indicadores e de cumprimento de metas.

2. DESENVOLVIMENTO

A administração do hospital samaritano numa moderna visão empresarial aponta para uma importância da relação que se estabelece entre a instituição, seus profissionais e seus usuários. Colocando em evidência questões relacionadas aos recursos humanos (RH) e a qualidade dos serviços prestados, passando a ser fundamental quando a instituição hospitalar está preocupada não só com os resultados financeiros, mas também principalmente, com a questão da qualidade de seus serviços para com a população.

O setor de RH dessa instituição trabalha dentro de um contexto sistêmico levando-se em consideração três unidades fundamentais: a estrutura, os processos por meio dos quais a organização se desenvolve e o ambiente em que está inserida. Permeando todas essas unidades, encontram-se as pessoas: o elemento fundamental dentro dessa instituição de saúde.

O hospital tem seu desempenho vinculado ao comportamento de seus profissionais e em toda sua complexidade torna perceptível a articulação de aspectos econômicos, humanos e sociais pertinentes à sua administração. Trabalhar com saúde requer considerações além da capacidade técnica e ética do profissional, incluindo se também a cultura organizacional, o paciente e a relação interpessoal.

Vislumbra-se também, um complexo de relações sociais, onde cada setor, clareando a idéia de que no hospital deverão existir valores gerenciais e organizacionais próprios, deverão estar unidos em um conjunto de critérios, capaz de orientar a conduta de cada integrante da instituição. Tais valores, incorporados às próprias normas e rotinas que definem os padrões de serviços, de atendimentos e de realizações, darão condições para garantir que seus objetivos sejam alcançados.

Os valores que regem o comportamento da organização e de seus componentes dentro desta instituição precisam ser conservados e ao mesmo tempo inovados, principalmente, acompanhando as mudanças sociais e as inovações tecnológicas. É preciso preservar a qualidade dos comportamentos que presidem as relações entre as pessoas que convivem e se cruzam dentro do hospital.

A crescente complexidade de um hospital deve envolver atividades diversas, com alta necessidade de coordenação e o alto custo de insumos e novas tecnologias médicas, igualmente correspondem a fatores que são impulsionadores de uma gestão mais atuante. Um serviço de saúde de qualidade seria algo associado não apenas às necessidades e à satisfação de seus usuários, mas também às de seus profissionais. O RH procura gerenciar questões profissionais (carreira, cargos, salários, função, jornada de trabalho, formação técnica, entre outros), o Recursos Humanos está intimamente ligado ao desejo de uma concreta realização de seus propósitos realizando serviços que satisfaçam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com