TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ANESTÉSICOS GERAIS

Por:   •  17/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

GUSTAVO DE ALMEIDA AFONSO

VANDERLAINE MARQUES ALVES

ANESTÉSICOS GERAIS

Governador Valadares

2021

GUSTAVO DE ALMEIDA AFONSO

VANDERLAINE MARQUES ALVES

ANESTÉSICOS GERAIS- RESUMO

Resumo requerido pela disciplina de  FARMACOLOGIA CLÍNICA I (FAR009GV) do curso de graduação em MEDICINA da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), campus Governador Valadares, como forma parcial de avaliação do primeiro  semestre de 2021, na forma de Ensino Remoto Emergencial (ERE), sob orientação da    Prof. Mariana De Almeida Rosa Rezende.

Governador Valadares

2021

Principais cuidados que um anestesiologista deve ter na escolha do anestésico e manutenção da dosagem durante um procedimento.

        A anestesia geral é o estado produzido quando um paciente recebe medicamentos para produzir, de forma reversível, inconsciência e analgesia com ou sem paralisia muscular. Em análise posterior, ela permite que o paciente tolere procedimentos cirúrgicos que, de outra forma, causariam dor insuportável, potencializariam exacerbações fisiológicas extremas e resultariam em impossibilidade de realizar esses procedimentos.

Consoante a abordagem inicial, visualiza-se que a combinação de agentes anestésicos usados ​​para anestesia geral geralmente acarreta ao paciente um quadro clínico marcado pela: incapacidade de responder à estímulos dolorosos, de lembrar o que aconteceu, além dele ficar incapaz de manter a proteção adequada das vias aéreas e/ou ventilação espontânea como resultado da paralisia muscular; alterações cardiovasculares secundárias aos efeitos estimulantes e depressores dos agentes anestésicos.

Ademais, a anestesia geral é induzida e mantida com uma combinação de agentes intravenosos e inalados. Um ponto que vale a pena notar é que a anestesia geral nem sempre é a melhor escolha; dependendo da apresentação clínica do paciente, a anestesia local ou regional pode ser mais apropriada. Os anestesistas são responsáveis ​​por avaliar todos os fatores que influenciam a condição médica do paciente e selecionar a técnica anestésica ideal àquele paciente. Logo, existem inúmeras opções para cada aspecto dos cuidados anestésicos, a forma como são prescritos depende em parte da preferência do médico que os administra.

Diante do exposto, é válido salientar que a anestesia geral engloba a indução, que se inicia com a administração de agentes anestésicos e se mantém até o momento do procedimento, o propofol é um exemplo de indutor.  Agentes anestésicos para inalação (gases), como o halotano, sendo que a concentração necessária (dose) de gases anestésicos varia com base principalmente na idade do paciente e, em menor grau, em outros fatores fisiológicos do paciente. Na anestesia pela veia pode-se utilizar analgésicos opioides tradicionais, como a morfina e opioides sintéticos, que, em geral, causam menor flutuação da pressão arterial e têm ação mais curta, como o fentanil, sufentanil e remifentanil. Dessa forma, também pode-se utilizar relaxantes musculares como a succinilcolina, um relaxante muscular despolarizante de ação curta e início rápido, que tem sido tradicionalmente a droga de escolha quando o relaxamento muscular rápido é necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (73.8 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com