TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SENTIDOS HUMANOS

Por:   •  23/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

TATO:

O tato é um dos sentidos humanos .É o sentido que nos permite receber os estímulos provenientes do toque em nossa pele .Ele nos permite sentir desde a presença de um pernilongo prestes a picar nosso braço , até sensações mais intensas .

Sem esse sentido nossa vida seria complica , pois poderíamos se machucarmos com facilidade .Ele também é responsável por informar o cérebro o que podemos e o que não podemos tocar ,pois tem coisas que sem querer tocamos e se machucamos ,mas com esse sentido o risco é menor. Isto é incrível o corpo do ser humano é uma maquina em uso, como o tato que um dos sentidos humanos, outro também é olfato que é responsável pelo cheiro ou odor que nós sentimos,

Nossos sentidos muitas vezes é surpreendente para as pessoas, até que elas percebem que eles são utilizados todos os dias, naturalmente. Muitos dos sentidos humanos que nós esquecemos são extremamente importantes para a nossa vida cotidiana.

A visão é o sentido que permite que sejamos capazes de enxergar os objetos e as pessoas. É o olho quem vai captar a imagem e enviá-la para o cérebro. Já no sistema nervoso central, essa imagem é reconhecida e interpretada.

O paladar é o sentido que possibilita ao ser vivo a sensação do gosto, do sabor. Assim, reconhecemos os sabores de bebidas e alimentos tão logo eles tenham contato com a língua. A língua é um órgão formado por diversas papilas gustativas.

A audição é quem permite a cada ser vivo a sensação de ouvir vozes, barulho, música, entre outros sons que chegam do ambiente externo. O órgão específico do ouvido faz a captação das ondas sonoras e organiza o encaminhamento para o cérebro que, mais uma vez, funciona interpretando e decifrando cada onda sonora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com