TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivo Fisioterapia

Artigos Científicos: Objetivo Fisioterapia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

.

O objetivo da fisioterapia do surgimento aos dias de hoje

A fisioterapia iniciou com um proposito e ao longo do tempo, foi criando novos conceitos e foi se definindo. Seus objetivos eram mais específicos e depois foram abrangendo mais áreas, iniciou na forma de colaboração e vendo que era de importância para a população foi sendo implantada em hospitais, evoluindo conforme as características e necessidadesdas épocas.

O primeiro curso, sendo que de formação técnica foi em 1951, com a finalidade em reabilitação. Com a grande quantidade de pessoas atingidas pela poliomielite, que ficavam com sequelas motoras, foi vista a necessidade da reabilitação para a sociedade, tendo em vista o tratamento destas sequelas, fazendo então com que o individuo voltasse ao seu funcionamento normal, tudo no seu devido tempo, conforme o organismo.

Também existiam diferenças entre o Brasil e outros países, e vendo as diferenças foi vista a necessidade de analisar e evoluir, dando impulso a essa área, acontecendo também a troca de conhecimentos, fazendo que houvesse evoluções.

A Fisioterapia é definida como: auxiliar médico em primeiro lugar, em segundo realizar tarefas terapêuticas, e em terceiro todas as atividades devem ser realizadas sob orientação e responsabilidade do médico. Na verdade o fisioterapeuta é caracterizado como membro da equipe de reabilitação em saúde, mas em momento algum pode diagnosticar uma doença ou uma deficiência a ser corrigida, só podem ser feitos procedimentos sobre recomendação do médico.O profissional é definido como conhecedor e executador de tarefas de caráter terapêutico e reabilitador para sociedade.

Pois a finalidade do fisioterapeuta é restaurar, desenvolver e conservar a capacidade física do paciente, mas tudo a partir de um laudo médico, prestando assistência, participando do tratamento e recuperação da saúde, sendo que ele não apenas cuida de doentes, mas também ajuda na prevenção ou manutenção das mesmas.

Uma constante dúvida é porque o profissional de nível universitário, deve apenas executar técnicas e ser um auxiliar médico. Há a necessidade que esse profissional esteja apto para corresponder às necessidades sociais, e ao mesmo tempo ter a responsabilidade do atendimento sendo que, esse seja em nível de ensino superior.

Que uma profissão tão importante, não pare de evoluir por aqui, siga no mesmo caminho, sempre evoluindo e auxiliando na reabilitação de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com