TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oleo De Lorenzo

Artigo: Oleo De Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Descreva brevemente a doença apresentada por Lorenzo.

Adrenoleucodistrofia, ALD. É uma doença, do grupo das leucodistrofas, que afeta o cromossomo X e é hereditária. Os filhos herdam dos pais. As mulheres a transmitem, mas são afetadas raramente pois precisam dos dois X afetados, enquanto os homens têm apenas um, sendo mais suscetíveis

2-

3-

4 - Quais são as implicações psicossocias de uma doença rara,nova,transmitida por mecanismo de herança recessiva ligada ao cromossomo X, que não se manifesta ao nascimento e é fatal? Cite outra doença com características semelhantes.

A doença consegue abalar uma família inteira. O pai de Lorenzo para de trabalhar para estudar sobre a doença. Acontece a reunião dos médicos para discutir sobre como se proceder. Um pouco de culpa da mãe, junto com a força de todas as famílias afetadas também se juntam para tentar achar uma solução. Como eles mesmos dizem no filme (os pais de Lorenzo), é essa pressão social em cima da comunidade científica que promove a rápida melhoria e avanço da medicina. Não é para lucrar com as curas das doenças, mas para curar os pacientes.

5 - O diagnóstico de doenças autossômicas recessivas ou recessivas ligadas ao cromossomo X traz pelo menos dois problemas familiares (emocionais,sociais) muito importantes e claramente mostrados no filme.Descreva-os

O sentimento de culpa mãe é um exemplo. Ela é a portadora da doença que Lorenzo herda, mas não é afetada por ela. Chegam a chamar ela de "sangue venenoso" por este fato. A criança continua sofrendo, enquanto os pais assistem. O pai de Lorenzo precisa parar de trabalhar para estudar sobre a doença. A família briga (entre a mãe e a tia) por causa do estado emocional de todo mundo.

- See more at: http://www.redepeabirus.com.br/redes/form/post?post_pub_id=117419#sthash.MHn7Embs.dpuf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com