TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Período de atendimento 5

Tese: Período de atendimento 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Tese  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Mayanna Àguida Almeida Alipio

5º período de enfermagem

Sintese

Existe dois tipos de aprendizagem:

A aprendizagem cognitivo perceptual inclui uma variedade de processos de aprendizagem, que sem dúvida dependem das operações mentais. Aprendizagem comportamental os psicólogos entendem uma mudança comportamental relativamente duradoura, ensejada pela experiência. Este tipo de aprendizagem é o elemento central de todos os ramos da psicologia.

Tais comportamentos dependentes da maturação surgem em épocas previsíveis e não requerem qualquer treinamento especifico. A conduta emerge por si: basta que o meio ambiente esteja dentro dos limites normais. Crianças do mundo inteiro começam a andar sozinhas próximas ao fim do primeiro ano de vida.

Padrões de ação fixa: trata – se de movimentos únicos ou de padrões de movimento. O comportamento predatório reflexo e simples do carrapato entra na categoria de padrões de ação fixa, da mesma forma que cadeias mais complexas de respostas, como o canto dos pássaros, o som dos insetos e os rituais de acasalamentos dos peixes.

Diferenças dos vocabulários

Respondentes: são atos desencadeados por eventos que imediatamente os precedem. Quando um alimento para na garganta, faz – se um esforço para vomitar.

Um respondente pode ser transferido de uma situação para outra por um procedimento chamado condicionamento respondente ou condicionamento clássico. O estremecimento, uma resposta comumente dada ao ribombo de um trovão, é facilmente transferido para a visão que em geral precede o trovão – o relâmpago.

Ocorrem quatro tipos de elementos envolvidos:

1 . O estimulo incondicionado é um estimulo eliciador que produz um respondente automaticamente. O alimento dentro da boca é um estimulo incondicionado para a salivação.

2. A resposta incondicionada é o respondente produzido automaticamente pelo estimulo incondicionado. O alimento dentro da boca produz salivação.

3. Um estimulo neutro é qualquer evento, objeto ou experiência que não elicia a resposta incondicionada até que o condicionamento seja iniciado.

4. Depois que o estimulo neutro é associado ao estimulo incondicionado, ele desencadeia uma reação similar a resposta incondicionada, que é chamada de resposta condicionada.

A historia do condicionamento respondente

A descoberta do condicionamento respondente, era chamado de condicionamento pavloviano. Pavlov era um cientista conhecido, antes dele iniciar os estudos ele e um colega faziam cirurgias em cada cão. Faziam uma pequena incisão, geralmente na face do animal para que o ducto salivar pudesse ser transplantando para a parte externa. Durante a sessão os cães ficavam em uma bancada, presos por confortáveis arreios. Depois eles se acostumavam e relaxavam.

Aquisição de um medo

Estes primeiros medos provavelmente são programados geneticamente nos seres humanos para nos ajudar a sobreviver. Acredita - se que os medos surgisse de qualquer forma assim que a criança deixasse o ambiente protegido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com