TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por Que não Esperar Que As Crianças Apresentem Evidência De Suas Habilidades Na Produção Da Linguagem?

Seminário: Por Que não Esperar Que As Crianças Apresentem Evidência De Suas Habilidades Na Produção Da Linguagem?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Seminário  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

Resenha sobre:

Por que não esperar que as crianças apresentem evidência de suas habilidades na produção da linguagem?

Os estudos sobre produção da linguagem pelas crianças constituem uma fonte rica para as teorias de aquisição da linguagem. A compreensão da linguagem ilumina o processo de aquisição da linguagem. Os dados de compreensão podem produzir um retrato bem mais preciso do conteúdo do sistema linguístico da criança, pois não é verdade que qualquer estrutura que pode ser produzida será, de fato, produzida.

A forma como os dados de compreensão podem ser indispensáveis na refutação de asserções teóricas sobre ea competência linguísticas da criança, trata-se do caso de trabalho de Radford, que afirmou que as produções linguísticas de crianças não fornecem evidências de um sistema de determinantes ou de um sistema flexional. Pesquisadores mostraram que as crianças que não usam as palavras de função em sua própria fala, mesmo assim parecem esperá-las. Quando as palavras faltam ou se alteram prejudica a compreensão e a memória. Assim os estudos sobre a compreensão da frase podem ser utilizados para se decidir entre as diversas explicações teóricas da aquisição inicial.

A concentração na compreensão pode abrir uma janela para o processo e aquisição da linguagem. Quando a criança está produzindo certa estrutura, a criança já a adquiriu.

O controle metodológico é uma questão que se relaciona a utilidade dos dados e compreensão. As crianças parecem compreender determinadas estruturas quando isto, de fato, não ocorre.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com