TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiros Socorros Animais Domesticos

Pesquisas Acadêmicas: Primeiros Socorros Animais Domesticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  926 Visualizações

Página 1 de 4

1-é dar medicacão

SID: 1 VEZ AO DIA

BID: 2 VEZES AO DIA

TID: 3 VZES AO DIA

KID: 4 VEZES AO DIA

2-Primatas Brasileiros de exemplo de 4: é Sagui,Macaco Prego, Macaco Aranha, Bugio.

3-Qual a diferença entre Lagomorpha(coelho) Roedor(rato): é o celho tem 2 pares de dentes e o rato tem 1par de dente.

autoclave Autoclave é um aparelho utilizado para esterilizar artigos através do calor úmido sob pressão

esterização, pode ser feita com cloro, alcool (qual pode ser ateado fogo) clorexidina (um tipo d ant sépitico)

DESINFECÇÃO: é o processo que elimina a maioria ou todos os microrganismos patogênicos, exceto os esporos bacterianos, em objetos inanimados.

Os métodos de desinfecção :podem ser conseguidos pela ação de agentes físicos e químicos.

Primeiros socorros

Emergencia tem q aver o atendimento imediato animal corre risco de morrer, o q pode ser causado por hemorragia, parada cardíaca e/ou respiratória, atropelamento

Urgência, dá p esperar a consuolta já q o animla n está com seus sinais vitais comprometidos, podendo ter vômito ou diarreia intensosconvulsão

Avaliação do Quadro de Emergêncian está respirando e se há batimentos cardíacos. Se esses sinais vitais estiverem ausentes, inicie a massagem cardíaca e/ou a respiração artificial.local sem pelos, para ter ideia de sua temperatura, duvida termometro, Analise a cor das gengivas e parte interna das pálpebras (mucosas). Elas devem estar com a coloração vermelho-róseo. Se estiverem azuladas, coração e/ou pulmões não estão funcionando bem. Se a muco- sa estiver pálida, o animal tem anemia ou pode estar ocorrendo hemorragia interna, caso a temperatura dele também esteja baixa. 4º. Cheque o estado de hidratação puxando a pele da lateral das costas do animal. Se ela demorar a voltar ou não voltar, ele está desidratado, entao aplique soro subcutaneo, olhe a boca do animal p ver se n tem nd obstruindo a passagem de ar, ou se tem sangue no local puxando a lingua do animal com gase, veja se ñ a lesao nos olhos, verifique o abdomel se a dor na apalpaçao se esta flacido ou inchado d+, após todas as verificaões começar socorro pelo problema encontrado Parada cardíaca, parada respiratória e hemorragias são os principais.

Estado de Choque

Temperatura do corpo baixa,Batimentos cardíacos acelerados. Respiração acelerada. Pode ou não haver perda da consciência. Gengivas muito pálidas. - pupilas dilatadas. Hemorragia grave. Atropelamento. Envenenamento. Choque elétrico intenso. Desidratação severa. Queimaduras graves e outras situações de emergência.

Hemorragia grave. Atropelamento. Envenenamento. Choque elétrico intenso. Desidratação severa. Queimaduras graves e outras situações de emergência.

O que fazer no caso de CHOQUE? Você vai precisar de: Cobertor, gaze, termômetro e bolsa térmica aquecida. Mantenha o animal deitado de lado. Posicione a cabeça e região do tronco.

PARADA CARDÍACA Mantenha o animal deitado do lado direto. - inicie a massagem no coração o mais depressa possível

PARADA RESPIRATÓRIA obstrução na garganta, causada por sangue ou objetos. No caso de líquidos, tente aspirar com uma seringa. Não tente tirar objetos da garganta. Pressione fortemente as costelas do animal para que o objeto seja expulso.Respiração artificial. Feche

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com