TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Politico Pedagogico

Dissertações: Projeto Politico Pedagogico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  246 Visualizações

que se apresentam, para assim desempenhar seu papel perante a sociedade. Ao traçar as metas e objetivos que se pretende desenvolver dentro de um determinado espaço de tempo, visando à formação de pessoas aptas a participarem ativamente do processo social e democrático brasileiro, capacitando-os a conviverem em conjunto, respeitando as individualidades dos mesmos.

Nesse sentido, cabe ao estabelecimento de ensino promover práticas viáveis que possam preparar seus alunos para sua inserção social e no mundo do trabalho. São inúmeras as problemáticas enfrentadas pelas escolas, todavia a mesma não pode se eximir de suas obrigações, procurando sempre uma educação de qualidade - proporcionando o desenvolvimento holístico de todos os alunos, atentando para a diversidade existente, preocupando-se em atendê-la em seus aspectos físico, psicológico, social, intelectual e cultural.

O projeto político pedagógico em sua essência não resolve(rá) todos os problemas enfrentados pela escola. Porém sua elaboração de forma coerente e participativa pode contribuir para uma organização mais eficaz e inclusiva, como também diminuir alguns desafios educativos que a instituição lida no dia-a-dia.

BIBLIOGRAFIA

material didático - Projeto Político Pedagógico/ A Identidade da Escola

Sistema de Ensino Portal Educação e Sites Associados

Elmo Freitas. Acadêmico em Pedagogia pela Faculdade Escritor Osman da Costa Lins - FACOL. Vitória de Santo Antão - Pernambuco - Brasil

Postado por Elmo Freitas & Verisnalda Costa às 15:38

Marcadores: A importância do Projeto Político Pedagógico – PPP

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com