TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Puta Que Pariu

Exames: Puta Que Pariu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  2.370 Palavras (10 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 10

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos no texto como orçamento e a gestão empresarial são muito importantes para administração empresarial e para melhor entender como são importantes a contribuição do direito entendendo o seu embasamento dos tributos e dos métodos quantitativos.

Através do texto vamos avaliar demonstrações contábeis com finalidades de resultado ver comparações de orçado o seus pontos positivos, relatórios que ele avalia as receitas e as despesas para fornecer seus dados financeiros, relatando aos empresários a melhor forma para uma tomada de decisão.

E os empresários por sua vez recebem esses documentos como uma ferramenta que auxilia na atividade econômica da sua empresa, dando suporte aos seus colaboradores, para uma prestação de serviços aos seus usuários.

2 CONCEITO DE ORÇAMENTO

O orçamento é um plano financeiro para complementar a estratégia da empresa para determinado exercício, sendo mais que uma simples estimativa, pois esta se baseando no compromisso dos gestores em termos metas a serem alcançadas.

Contém as prioridades e a direção da entidade um período e proporciona condições de avaliações de desempenho da entidade suas áreas internas e seus gestores.

Realiza-se no curto prazo normalmente a um ano, dependendo do tipo de organização podem ser desenvolvidos de varias maneiras quanto à participação nas definições estruturais.

O planejamento é a mais básica de todas funções gerais, e a habilidade como esta função esta sendo desempenhada determina o sucesso de todas as operações , os princípios orçamentários correspondem aos princípios clássicos que são fundamentais, e a adaptação organizacional são importantes para que o gestores saibam que deve ser chamados discutir o plano e posteriormente se cobrado , contabilidade por área responsável de unidades de centros de lucros e custos devendo ser claramente definidos sendo considerado na geração de informações, objetivo uma amarração adequada permitindo coerência entre as ações priorizando, avaliação e mesmo politica de remuneração adequada Comunicação Integral.

Quanto mais clara e apoiada for a comunicação no processo

de planejamento, mais facilmente os problemas serão tratados por todos. A cultura

e a tradição da empresa têm muito a ver com o grau e a intensidade da

comunicação das pessoas no seu dia-a-dia e no processo de elaboração do plano.

Expectativas realísticas: Deve ser evitado tanto o plano acomodado, ou seja, sem

desafios, como também o plano agressivo em demasia mais com baixa probabilidade de se converter em realidade e as oportunidades estão ligados no momento mais adequado de expor as informações para sua utilização.

− Finalmente, os resultados projetados, as mudanças em termos de lucro líquido geral e as mudanças nas estruturas dos ativos e exigibilidades da firma são mostradas nas demonstrações contábeis projetadas, de lucros e perdas e balanço patrimonial, no final do período orçamentário.

ETAPAS DO PROCESSO ORÇAMENTÁRIO

São treze os passos a serem seguidos:

1. Orçamento de Vendas

2. Orçamento de Produção

3. Orçamento de Consumo de Matéria-prima

4. Orçamento de Compras

5. Orçamento de Mão-de-obra Direta

6. Orçamento de Custos Indiretos

7. Orçamento de Estoque Final

8. Orçamento de Despesas Administrativas e de Vendas

9. Orçamento de Despesas Administrativas e de Vendas

10. Orçamento de Despesas de Capital

11. Orçamento de Caixa

12. Projeção da Demonstração de Resultados

Projeção do Balanço Patrimonial.

Ilustração do Processo Orçamentário

O Orçamento de Vendas: Também denominado de orçamento de receitas, é a quantificação do plano

de vendas da empresa para o período futuro analisado.

− Deve ser compatível com um nível de atividade da empresa

− É de fundamental importância no planejamento global da empresa

− Principal fonte de entrada de recursos financeiros.

− Serve de base para elaborar os demais orçamentos

Requisitos necessários para o Orçamento de Vendas

Bases de formulação:

o Objetivos da empresa

o Estratégias da empresa

o Previsão de vendas

Concepção do Plano

o Política de Produtos

o Política de Preços

o Política de distribuição

o Política de comunicação

Métodos para previsão de Vendas:

1) Método da composição da força de venda

− Responsabiliza os vendedores individualmente pela elaboração de sua própria

Projeção de vendas.

− A vantagem desse método é que, se o orçamento participativo é encorajado,

Staff de vendas deve auxiliar na projeção de vendas.

A análise do mercado e fatores setoriais: Esse método reconhece a importância de fatores

Que não são de conhecimento da força de vendas, como:

− projeção do produto nacional bruto

− renda per capita

− níveis de emprego e de preços, etc.

As estimativas dos vendedores serão modificadas à luz dessas informações.

Uma análise estatística das flutuações temporais: As vendas são geralmente afetadas por

Quatro fatores básicos:

− tendências de crescimento

− flutuações cíclicas do negócio,

− flutuações sazonais

− variações irregulares na demanda

Técnicas matemáticas:

− Nos anos recentes as técnicas matemáticas têm sido aplicadas no estudo do

relacionamento entre as tendências econômicas e os padrões de vendas da

firma através do tempo, para se chegar à projeção de vendas futuras.

3 ORÇAMENTO GERAL

O Orçamento Flexível fornece estimativas sobre qual deve ser o custo sobre qualquer nível de atividade, e permitem uma analise mais completa das variações.

Este surgiu para solucionar o problema do orçamento estático. Em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, onde se situarão volumes de produção ou vendas.

A base para elaboração do orçamento flexível é a perfeita separação entre custos fixos e variáveis. Estes estão sujeitos a maior variabilidade.

As variações nas projeções, em relação ao resultado realizado, dificultam a análise da eficiência, seja ela relacionada aos setores, onde os gerentes e empregados não podem ser certamente avaliados e recompensados, ou em relação ao desempenho de toda a empresa.

Wood e Sangster (1996) confirmaram que quando os resultados reais são comparados com os resultados orçados segundo o orçamento empresarial, eles divergem por duas razões:

A- enquanto os volumes reais e orçados da fabricação e vendas podem ser os mesmos, os custos reais e orçados pode haver diferenças;

B- os volumes das unidades reais e orçadas de vendas e fabricação podem variar e os custos serão diferentes porque os volumes são diferentes.

O Orçamento Flexível precisa e necessita de maior participação dos membros da organização. Somente com o crescimento do nível de informação é possível uma aplicação do orçamento flexível com sucesso. Ele oferece as informações necessárias para melhor análise do desempenho de um determinado departamento.

Variações são causadas por diferenças nos planos provocadas por vendas menores ou maiores, ou pelo menos pela expectativa de vendas variáveis. Para Watts (1996), as diferenças entre planejado e desempenho real podem ocorrer por três razões:

A- o volume de atividade pode ser diferente do planejado;

B- o preço das unidades vendidas pode ser diferente do orçado;

C- custos real pode ser diferente do planejado.

Horngren, Foster e Datar (1997) afirmam que os orçamentos flexíveis e as variações auxiliam os gerentes a obter uma visão mais aprofundada sobre as razões de os resultados reais serem diferentes dos planejados. Os orçamentos flexíveis e as variações podem desempenhar um papel fundamental no planejamento gerencial e controle. Variação é a diferença entre o resultado obtido e o valor orçado. Variações ajudam os gerentes no planejamento e nas decisões de controle.

A- áreas com variações recebem mais atenção;

B- variações podem explicar situações indesejadas

C- é usado para avaliar desempenho;

D- há incentivos por eficiência para gerentes que minimizam essas variações no futuro.

Este tipo de orçamento é elaborado para todos os níveis de atividade dentro de uma série de expectativas possíveis. Portanto, ele é dinâmico por natureza, ou seja, um gestor pode olhar para o nível de atividade que foi atingido durante o período e então olhar para o orçamento flexível e determinar qual o valor estimado de custo nesse nível.

O orçamento flexível apesar de ser um conceito com alguma aplicação foge ao fundamento do orçamento, que é prever o que vai acontecer. Este conceito dificulta, em muito, a continuidade do processo orçamentário, que são as projeções dos demonstrativos contábeis.

ORÇAMENTO FLEXIVEL

O Orçamento Flexível fornece estimativas sobre qual deve ser o custo sobre qualquer, nível de atividade e permitem uma analise mais completa das variações.

Este surgiu para solucionar o problema do orçamento estático. Em vez de um único número determinado de volume de produção vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, produção onde consta volumes.

A base para elaboração do orçamento flexível é a perfeita separação entre custos fixos e variáveis. Estes estão sujeitos a maior variabilidade.

As variações nas projeções, em relação ao resultado realizado, dificultam a análise da eficiência, seja ela relacionada aos setores, onde os gerentes e empregados não podem ser certamente avaliados e recompensados, ou em relação ao desempenho da empresa.

Wood e Sangster (1996) confirmaram que quando os resultados reais são comparados com os resultados orçados segundo o orçamento empresarial.

A- enquanto os volumes reais e orçados da fabricação e vendas podem ser os mesmos, os custos reais e orçados pode haver diferenças;

B- os volumes das unidades reais e orçadas de vendas e fabricação podem variar e os custos serão diferentes porque os volumes são diferentes.

O Orçamento Flexível precisa e necessita de maior participação dos membros de organização. Os orçamentos flexíveis e as variações podem desempenhar um papel fundamental no planejamento gerencial e controle..

Este tipo de orçamento é elaborado para todos os níveis de atividade dentro de uma série de expectativas possíveis. Portanto, ele é dinâmico por natureza, ou seja, um gestor pode olhar para o nível de atividade que foi atingido durante o período e então olhar para o orçamento flexível e determinar qual o valor estimado de custo nesse nível.

O orçamento flexível apesar de ser um conceito com alguma aplicação foge ao fundamento do orçamento, que é prever o que vai acontecer.

PONTOS POSITIVOS ORÇAMENTO PRA GESTÃO

O orçamento é um plano financeiro em termos amplos, Planejamento e Controle de Resultado como um enfoque sistemático e formal à execução das responsabilidades de planejamento, coordenação e controle da administração,envolvendo.

Um plano de resultados a curto prazo, detalhado de acordo com diferentes.

“O conceito de planejamento e controle de resultados implica elementos de realismo, flexibilidade e atenção permanente às funções de planejamento e controle de administração. Esta definição identifica a administração como o principal fator eixo do êxito da empresa em longo prazo

de um determinado exercício para implementação do Plano Estratégico da empresa. É considerado uma dos pilares da gestão e deve estar baseado no compromisso dos gestores em termos de metas a serem alcançadas.

O ideal é que a atividade orçamentária seja elaborada como sequência à montagem do Planejamento Estratégico, definindo de forma coerente e consistente as ações a serem implementadas dentro de um período ou exercício fiscal.

O Orçamento, entre outras finalidades, fornece bases coerentes para as tomadas de decisões necessárias ao gerenciamento das atividades empresariais..

Um sistema orçamentário completo é aquele em que todas as atividades operacionais e acessórias da empresa são contempladas.

AS QUESTÕES TRIBUTARIAS PARA O ORÇAMENTO

Na verdade, não há princípios gerais nesta Seção, mas apenas os princípios da personalização e da capacidade contributiva.

Tributo é a prestação de pecuniária compulsória instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa vinculada, que não constitua sanção de ato ilícito a constituição reconhece três tipos de tributos.

tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica em favor do contribuinte ou em relação a ele fato gerador, por sua vez, é situação que faz nascer a obrigação tributária.

Ao contrário do imposto, a taxa é um tributo que depende da atividade estatal. A iluminação pública, por não ser um serviço específico e divisível, não pode ser cobrada mediante taxa, e sim custeada por um imposto. Sempre que possível, os impostos terão caráter pessoal e serão graduados segundo a capacidade econômica do contribuinte, facultado à administração tributaria especialmente para conferir efetividade a esses objetivos, identificar, respeitados os direitos individuais e nos termos da lei, o patrimônio, os rendimentos e as atividades econômicas do contribuinte.

INSENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTARIA

...

Baixar como  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »