TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pílula Anticoncepcional - Resumo

Exames: Pílula Anticoncepcional - Resumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

O que é a pílula anticoncepcional?

A pílula contraceptiva oral combinada, conhecida popularmente somente como pílula anticoncepcional, é uma combinação dos hormônios estrogênio e progestina tomada oralmente para prevenir a gravidez. Atualmente estima-se que mais de 100 milhões de mulheres no mundo usem pílula anticoncepcional.

A pílula anticoncepcional deve ser tomada no mesmo horário todos os dias. Se uma ou mais pílulas forem esquecidas por mais de 12 horas a proteção contraceptiva será reduzida. A maioria das marcas de pílula anticoncepcional tem embalagem de dois tipos, com os dias marcados para um ciclo de 28 dias. Para as embalagens de 21 pílulas, um pílula é consumida diariamente por 3 semanas, seguidas por uma semana sem pílulas. Para embalagem de 28 pílulas, 21 pílulas anticoncepcionais são tomadas, seguidas por uma semana de pílulas placebo para manter o hábito de ingerir as pílulas diariamente. A mulher na semana que para de tomar a pílula anticoncepcional deverá ficar menstruada.

Eficiência da pílula anticoncepcional

A eficiência da pílula anticoncepcional, assim como de todos os métodos anticoncepcionais, pode ser auferida de duas formas: com uso perfeito e uso típico. O uso perfeito somente inclui pessoas que tomam a pílula corretamente e consistentemente. O uso típico inclui todas que usam a pílula anticoncepcional, incluído aquelas que a tomas incorretamente, inconstantemente, ou ambos.

A eficiência da pílula anticoncepcional pode ser diminuída por:

* Esquecer-se de tomar uma ou mais pílulas anticoncepcionais.

* Atraso em começar novo pacote de pílulas anticoncepcionais.

* Má absorção gastrointestinal devido a vômito ou diarreia.

* Interação com outros medicamentos que diminui os níveis de estrogênio ou progestina.

Interações da pílula anticoncepcional com outros medicamentos

Alguns medicamentos reduzem o efeito da pílula anticoncepcional e podem causar sangramento ou aumentar as chances de gravidez. Esses medicamentos incluem rifampicina, barbituratos, fenitoína e carbamazepina. Adicionalmente, deve-se ter cuidado com antibióticos de amplo espectro, como ampicilina e doxiciclina, os quais podem causar problemas usados em conjunto com pílula anticoncepcional.

Efeitos colaterais da pílula anticoncepcional

O efeito mais comum da pílula anticoncepcional é sangramento. A Universidade do Novo México afirma que a maioria das mulheres (em torno de 60%) não reporta nenhum efeito colateral, e a vasta maioria que reportou algo teve apenas efeitos colaterais leves. Por outro lado, uma pesquisa francesa de 1992 afirmou que 50% das novas usuárias da pílula anticoncepcional a abandonavam no primeiro ano devido ao incômodo de problemas como sangramento e amenorréia.

Efeitos da pílula anticoncepcional sobre o peso

A mesma pesquisa francesa notou que, de um subgrupo de adolescentes de 15-19 anos que parou de tomar a pílula, 20-25% declarou que interrompeu por problemas com ganho de peso.

Efeitos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com