TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são Os órgãos Componentes Do Sistema Respiratório E Do Sistema Cardiovascular E Quais são Suas Respectivas Funções?

Artigos Científicos: Quais são Os órgãos Componentes Do Sistema Respiratório E Do Sistema Cardiovascular E Quais são Suas Respectivas Funções?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  1.245 Palavras (5 Páginas)  •  2.166 Visualizações

Página 1 de 5

Questões:

1)Qual a importância da posição anatômica e do conhecimento dos planos e eixos para o estudo do corpo humano ?

A posição anatômica é importante porque coordena as posições corretas que o ser humano deve adotar no seu cotidiano. Os planos de estudo do corpo humano é importante porque é estudado em partes: plano sagital divide o corpo simetricamente em partes direita e esquerda que inclui movimentos de flexão e extensão, plano frontal divide o corpo em partes anteriores (vertebral) e posteriores (dorsal) plano transversal: divide o corpo em partes superior (caudal). E os eixos são importantes porque são linhas imaginárias que atravessam os planos do corpo perpendicularmente para possibilitar movimentos.

2) Quais são as funções do aparelho locomotor e qual é a importância do estudo anatômico desse aparelho para sua função?

Tem a função de sustentar e proteger as regiões internas armazena mineral e Íons e produz células sanguíneas. A importância do estudo anatômico é que é feita por divisões isto é, o corpo é estudado por partes para que tenha uma formação perfeita.

04/09/2013 19:25 - CONHECIMENTO SOBRE O CORPO I APARELHO LOCOMOTOR : FRANCISCO FONSECA FILHO (1134003)

1-A posição anatômica é importante para descrever o individuo em posição ereta.

Os planos são importantes porque nos mostra a divisão do corpo em várias posições e os

eixos são as linhas imaginárias que atravessam o corpo unindo os centros dos planos de secção.

2- Tem a função de proteger os orgãos vitais e no armazenamento de íons e minerais e sustenta todo

o corpo humano e nos possibilita o equilibrio, e responsável pela proteção dos individuos contra agressores externo.

EIXOS DO CORPO E POSIÇÃO ANATOMICA: DANIEL DE OLIVEIRA MOLINA (1136211)

As descrições anatômicas, tanto do corpo humano quanto dos órgãos, são baseadas em 3 principais planos de secção que passam através do corpo na posição anatômica.

1. Plano Sagital: são todos os planos verticais com orientação paralela à sutura sagital do crânio (ou da orelha). O plano sagital mediano (ou plano mediano) divide o corpo em duas metades iguais, direita e esquerda.

2. Plano Frontal: são todos os planos verticais com trajeto paralelo à sutura coronal do crânio (ou da "testa"). O plano coronal divide o corpo em duas metades diferentes, anterior e posterior.

3. Plano Transversal: são todos os planos que cortam o corpo horizontalmente. Divide o corpo em duas metades diferentes, superior e inferior.

Quando é observado o movimento do corpo humano, aplica-se o conhecimento de eixo. Os eixos são linhas imaginárias que atravessam os planos do corpo perpendicularmente para possibilitar movimentos. Lembrando que estes planos e eixos serão sempre apliacados nas partes do corpo humano que permitem graus de movimentos amplos (articulações diartrose).

A. Eixo Látero-Lateral: estende-se de um lado ao outro, tanto da direita para esquerda quanto o inverso, perpendicular ao plano sagital. Esse eixo também é conhecido como Transversal ou Horizontal. Esse eixo possibilita os movimentos de flexão e extensão. Ex.: Articulação do ombro, do cotovelo, etc.

B. Eixo Ântero-Posterior: estende-se em sentido anterior para posterior, perpendicular ao plano frontal. Esse eixo também é chamado de sagital. Esse eixo possibilita os movimentos de abdução e adução. Ex.: Articulação do ombro, do quadril, etc.

C. Eixo Longitudinal: estende-se de cima para baixo (ou vice e versa), perpendicular ao plano transversal. Esse eixo possibilita os movimentos de rotação lateral e rotação medial. Ex.: Articulação do ombro, do cotovelo, etc.

03/09/2013 17:11 - FUNÇÕES DO APARELHO LOCOMOTOR: DANIEL DE OLIVEIRA MOLINA (1136211)

a função do Sistema Locomotor é fazer com que a gente se movimente. Fazem parte do sistema: os ossos, os músculos e as articulações. Os ossos protegem os órgãos internos e nos sustentam. O maior osso é o fêmur (da coxa) e os menores são ossos do ouvido. Temos músculos voluntários (que fazem o que mandamos) e involuntários (que trabalham sem nós mandarmos. As articulações podem ser móveis, imóveis e semi móveis.

ED FISICA

03/09/2013 22:24 - INTERATIVIDADE.: LUCAS MARTINEZ ZACCHI (1128266)

Sim. creio que tenha um laser passivo sim. Que seria ler um livro e ver televisão por exemplo. Diferente de um lazer ativo, ficaria ali parado só exercitando o cérebro.

O papel da mídia é exatamente divulgar um laser. ex: um jogo, um teatro, uma festa ou algum evento qualquer.

a relação do laser com a aula de educação física. nas aulas praticam e aprende o lazer, os esportes. e o professor uma como uma ferramenta de ensino. Laser e aprender.

R E S P O S T A

03/09/2013 23:06 - LAZER

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com