TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica Compreender Os Conceitos Sobre Metabolismo Celular E Fotossíntese.

Dissertações: Quimica Compreender Os Conceitos Sobre Metabolismo Celular E Fotossíntese.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  770 Visualizações

Aluna:Carolini Tessarolo Ramos

Disciplina: FUNDAMENTOS DE BIOQUIMICA E BIOFISICA

Atividade :

• Compreender os conceitos sobre metabolismo celular e fotossíntese.

As plantas são organismos que tem uma função de alimentação totalmente diferente dos seres humanos porque apesar de produzirem seu próprio alimento (os açucares são produzidos pelo processo fotossintético na planta), elas necessitam de um suprimento contínuo de elementos minerais para desempenhar essa função. Esses nutrientes são derivados do processo de degradação químico-fisica dos minerais durante a formação do solo, da decomposição da matéria orgânica no solo ou de adubações suplementares e são absorvidos fundamentalmente pelo sistema radicular. Os nutrientes que são mais prontamente disponíveis às raízes são aqueles que se acham dissolvidos na água dentro do solo.

A importância da fotossíntese para a vida na Terra é enorme. A fotossíntese é o principal processo de transformação de energia na biosfera. Ao alimentarmo-nos, partes das substâncias orgânicas, produzidas graças à fotossíntese, entram na nossa constituição celular, enquanto outras (os nutrientes energéticos) fornecem a energia necessária às nossas funções vitais, como o crescimento e a reprodução. Além do mais, ela nos fornece oxigênio para a respiração. O ponto de compensação acontece para manter o sistema fotossintético ativo, dissipando parte da energia luminosa recebida pela planta, permitindo sua sobrevivência nestas condições estressantes. Tudo isto se pode verificar nos ecossistemas existentes na Terra.

Bibliografia :

Título: Controle alternativo de pragas e doenças

Autor: Silvio Roberto Penteado

Editora: Via orgânica

Título: Manual prático de agricultura orgânica

Autor: Silvio Roberto Penteado

Editora: Via orgânica

Título: Defensivos alternativos e naturais

Autor: Silvio Roberto Penteado

Editora: Via orgânica

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com