TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNÇÕES DO MAGNÉSIO E COBRE PARA O METABOLISMO CELULAR

Exames: FUNÇÕES DO MAGNÉSIO E COBRE PARA O METABOLISMO CELULAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  831 Visualizações

Página 1 de 3

Funções do Magnésio

O magnésio é um componente crítico para muitas das principais funções do nosso corpo. Antes de discutir o papel da suplementação de magnésio, é importante compreender o papel do magnésio em funções normais do corpo. O magnésio é um mineral multifacetado essencial para o bom funcionamento do corpo humano. Os níveis de magnésio adequados são necessários para o crescimento ósseo normal. Além disso, o magnésio está envolvido em outras funções:

• Regulação do açúcar no sangue;

• Função nervosa;

• Função muscular;

• Suporte ao sistema imunológico;

• Regulação da temperatura corporal;

• Manutenção da pressão arterial;

• Metabolismo de energia.

O magnésio é encontrado naturalmente nos alimentos não processados, incluindo vegetais verdes, legumes, nozes, grãos não refinados, peixes e batatas. Se você está à procura de alimentos ricos em magnésio, o espinafre é uma opção maravilhosa. Leia mais sobre as fontes do magnésio ou sobrealimentos com magnésio.

Função do Magnésio na Formação Óssea

Cerca de dois terços de todo o magnésio em nosso corpo é encontrado em nossos ossos. Os pesquisadores descobriram, no entanto, que o magnésio ósseo tem duas funções muito diferentes a desempenhar em nossa saúde. Parte do magnésio em nossos ossos ajuda a dar-lhes a sua estrutura física. Este magnésio faz parte do retículo cristalino ósseo e é encontrado nestes “andaimes ósseos", juntamente com os minerais, fósforo e cálcio.

Outros valores de magnésio, no entanto, são encontrados na superfície do osso. Esta superfície de magnésio não parece estar envolvida na estrutura do osso, mas tem a função de como um local de armazenamento de magnésio que o corpo pode recorrer em momentos de fornecimento de uma dieta pobre.

Funções do Magnésio - Relaxamento Muscular e Nervoso

Dentre as funções do magnésio temos uma função muito importante. O magnésio e seu companheiro macronutriente, cálcio, agem em conjunto para ajudar a regular os nervos do corpo e tônus muscular. Em muitas células nervosas, o magnésio atua como um portão bloqueador químico - contanto que exista o suficiente de magnésio ao redor, o cálcio não poderá correr para as células nervosas e ativar o nervo. Este portão bloqueador de magnésioajuda a manter o nervo relaxado. Se nossa dieta nos fornece muito pouco magnésio, esse portão bloqueador pode falhar e a célula nervosa pode se tornar superativada. Quando algumas células nervosas estão superativadas, elas podem enviar muitas mensagens para os músculos e causar contrações musculares em excesso. Esta cadeia de eventos ajuda a explicar como a deficiência de magnésio pode provocar tensão muscular, dor muscular, espasmos musculares, cãibras musculares, e fadiga muscular.

Outras Funções do Magnésio

Muitas reações químicas no organismo envolvem a presença de uma enzima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com