TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Realatorio visita

Por:   •  21/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA

O trabalho foi feito com base em uma visita técnica ao Mercado Central de Teresina-PI, no dia 11 de março de 2017. Onde podemos visitar toda suas instalações, condições ambientais e de trabalho.

INTRODUÇÃO

Com base nessa visita ao Mercado Central, podemos ver as condições de trabalho que os comerciantes que la trabalham são submetidas. Um local cheio de precariedades, onde vendedores não têm nenhuma pia em seu box para sua higienização e higienização dos produtos. Não há nenhum tipo de higiene básica, eles não utilizam nem luvas e toucas na hora do manuseio do seu produto. As carnes por exemplo ficam expostas em cima das bancadas onde o contato com moscas é constante, podendo até contaminar aquela carne. Alguns box tem freezer para o armazenamento de sues produtos, outros nem isso tem, que seria também o mínimo para poder não deixar a carne totalmente exposta. A falta de limpeza é perceptível logo ao se entrar no Mercado Central, o mal cheiro também prevalece, marcas de sangue nas paredes do ambientes, animais que ficam circulando ali normalmente, chegando perto das bancadas e dos produtos e chegam até a subir nas cadeiras, onde ali era pra esta um cliente. E há também um esgoto que passa dentro do Mercado que fica tampado somente por uma grande, algo que é inadmissível em um lugar que é comercializado desde artesanato a comidas. A ANVISA que deve tomar as decisões adequadas para melhor higiene do local e para melhor comercialização dos produtos que la são ofertados não esta se preocupando, muito menos os comerciantes que la estão a muitos anos, pois estes já se adaptaram aquele ambiente. Esta perceptível a falta de estrutura do ambiente que precisa ser rapidamente reformado, e também os comerciantes que ali estão ter uma ajuda sobre a questão de higiene, coisa que lá não há. Lixos espalhados pelo local e sem nenhum incômodo dos comerciantes. As pessoas que trabalham no Mercado há mais de 15 anos disseram que continua a mesma coisa e que as condições do ambiente são péssimas.

CONCLUSÃO

Contudo é óbvio que o Mercado Central de Teresina deve ser reformado com  urgência, pois alem da pouca fiscalização que há nesse local, as condições básicas de higiene são precárias, animais ficam nos locais de venda principalmente das carnes, o mal cheiro já prevalece lá sendo que a estrutura do local já está bem defasada, onde as pessoas pagam um valor pelos produtos que não corresponde a qualidade e também ao local.  Onde se possa se ofertar um espaço melhor tanto pros comerciantes que la trabalham mas também pros consumidores.

CENTRO UNVERSITÁRIO UNINOVAFAPI

GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA

PROFESSORA: IRACI DE MELO SALMITO NOLETO

MATÉRIA: EPIDEMIOLOGIA

ALUNA: EUSTÁLIA CRISTINA TEIXEIRA RIBEIRO

           VISITA TÉCNICA AO MERCADO CENTRAL DE TERESINA

                TERESINA

2017

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com