TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato De Experiência: Inserção Dos Estudantes PET REDES DE ATENÇÃO BÁSICA Na Associação Dos Amigos Dos Deficientes físicos (AADUR).

Monografias: Relato De Experiência: Inserção Dos Estudantes PET REDES DE ATENÇÃO BÁSICA Na Associação Dos Amigos Dos Deficientes físicos (AADUR).. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução: A Associação dos Amigos dos Deficientes Físicos (AADUR) do município de Uruguaiana/RS tem como sua data de fundação o ano de 1991, conta com 80 associados, sendo que 20 participam ativamente das atividades que a associação oferece, como oficinas de musicoterapia, crochê, Tai Chi Chuan e inclusão através da informática. A associação possui a finalidade de desenvolver atividades sociais e integrar o deficiente à sociedade e tem como um dos seus principais objetivos o resgate e a inclusão social do portador de necessidades especiais. Objetivo: Este tem como objetivo mostrar a importância da AADUR no município e relatar a inclusão dos alunos do PET REDES DE ATENÇÃO BÁSICA no II Seminário de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência. Metodologia: Trata-se de um relato de experiência dos acadêmicos no II Seminário de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência, que foi realizado no dia mês de agosto, na semana estadual da pessoa com deficiência, no qual foram desenvolvidas ações de auxílio ao palestrante, inscrições dos participantes, entrega de certificados e organização do seminário. Resultados e Discussão: De acordo com as ações realizadas, observamos o quanto é importante à inserção dos acadêmicos em atividades relacionadas a pessoas com necessidades especiais, pois de acordo com o os dados dos últimos censos do IBGE, evidenciam que, no Brasil, há uma média de 15 milhões de pessoas com deficiência e hoje como acadêmicos da área da saúde, estar incluído nestas ações, é de grande valia acadêmica quanto social, porque após como profissional estará habilitado, pois conhece as necessidades e as peculiariedades do indivíduo portador de necessidades especiais. Conclusão: Através desta experiência foi percebido que esta ação contribuiu para a construção do conhecimento dos alunos, vivenciando e ampliando a formação profissional, e que esta parceria entre a universidade, associação e comunidade tem bastante relevância para os usuários, acadêmicos e professores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com