TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Bioquimica

Exames: Relatorio Bioquimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

Metionina e Cistina

Os aminoácidos sulfurados são essenciais para a síntese de queratina, a principal proteína dos pelos. A deficiência em aminoácidos sulfurados resulta na perda de pelos, no desaceleramento do crescimento e geralmente no surgimento de pelos secos e quebradiços.

O que é?

A síntese necessária para a manutenção da pele e dos pelos pode representar até 30% das necessidades diárias por proteína de um cão adulto.

Seu papel no organismo

Apenas a metionina é considerada um aminoácido essencial. No entanto, se a cistina for fornecida em quantidade suficiente, ela ajuda a liberar metionina para outras funções. O metabolismo dos aminoácidos sulfurados produz o ácido sulfúrico, que é eliminado através da urina. A dieta natural de um carnívoro, que é rica em aminoácidos sulfurados,portanto, tende a produzir uma urina ácida.

Fonte naturais

De um modo geral, os aminoácidos estão presentes nas proteínas animais em grandes quantidades. Estes aminoácidos raramente faltam à dieta de cães ou gatos, a menos que o animal receba uma dieta vegetariana não suplementada. Os cães são menos sensíveis a essas deficiências do que os gatos.

A metionina e a cistina são particularmente abundantes nas proteínas do ovo e de peixes, bem como na caseína do leite. O glúten de trigo e milho também são muito

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com