TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Celulas

Exames: Relatorio Celulas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Materiais e método

- Microscópio óptico comum;

- Folhas de elódea;

- Peliculas da cebola;

- Trapoerada roxa;

- Laminas e lamínulas;

- Azul de metileno (corante);

- Estilete;

- Recipiente com água;

- Conta-gotas.

Procedimento

Preparar o microscópio com o auxilio do(a) professor(a). Colocar uma folha de elódea sobre a lamina e sobre este material, pingar uma gota de água. Após esses procedimentos, cobrir o material com uma lamínula. Levar o material pronto ao microscópio, com ajuda do professor. Observar o material com lente de diferentes aumentos, iniciando pela objetiva de 4X. Desprender da cebola uma película transparente; espalhar a película sobre a lamina; pingar sobre a mesma uma gota do reagente azul de metileno. Cobrir o material com uma lamínula. Levar o material ao microscópio, com ajuda do(a) professor(a). Observar o material com lentes de diferentes aumentos, iniciando pela objetiva de 4X. Depois colocar um pequeno pedaço da folha de trapoerada roxa sobre a lamina e sobre este material, pingar um gota de água, e após cobrir com uma lamínula, levar o material pronto ao microscópio e observar o material com lente de diferentes aumentos, iniciando pela objetiva de 4X.

Resultados e discussão

Depois de observado o bulbo da cebola, a folha da elódea e a trapoerada roxa em cortes longitudinais extremamente finos proporcionaram uma percepção de distintos componentes celulares, tais como:

Na cebola podemos observar sem o corante a parede celular, e com o corante conseguimos identificar o núcleo, a parede celular e o citoplasma.

Na folha da elódea podem ser observados a parede celular, citoplasma, núcleo, membrana celular, e os cloroplastos. Os cloroplastos são verdes e, não necessitam serem corados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com