TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Do Filme Saúde

Ensaios: Relatório Do Filme Saúde. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

1) A cena que provocou manifestações positivas, foi quando o médico e toda a equipe de funcionários estão todos envolvidos, o médico vai atrás de recursos financeiros, a forma como todos reagiram quando virão um paciente que estava a tanto tempo naquele leito se recuperando.

E a cena que provocou manifestações negativas, foi quando o médico foi atrás de recursos financeiros para a compra dos remédios e os outros médicos debocharam dizendo não ter dinheiro algum.

2) Não tinha conhecimento do tema abordado.

3) Sim, com certeza , pela forma que as pessoas trataram um membro da equipe de trabalho, com mínima vontade e intenção de ajuda-lo, pacientes sendo abandonados, falta de conhecimento do caso e nenhum tipo de interesse em estuda-lo e conhecer melhor.

4) A mensagem que identifiquei é que a saúde é um direito de todo cidadão, todo paciente seja ele, negro ou branco, criança ou idoso, homem ou mulher, pobre ou rico, independente da doença e do seu problema, merecem respeito, atenção e toda dedicação dos médicos e demais membros da saúde para que sejam curados.

5) Sim, primeiro: Dar toda e total atenção ao paciente e para o seu caso, e segundo: Tomar todo e qualquer cuidado para não criar vínculos tão afetivos entre profissional e paciente.

6) Sim, isso foi claramente visto na cena onde o paciente é medicado, pois não conheciam a fundo os efeitos do fámaco, e na cena onde devido a medicação surgem sintomas e reações diversas.

7) Esse filme sem dúvidas, quer nos mostrar a realidade vivida em muitos hospitais, pronto atendimentos e etc...A realidade vivida por profissionais da saúde que querem ajudar, porém são desprovidos de verbas e outras assistências necessárias. Nos mostra como realmente somos enquanto temos saúde e como nos transformamos depois que à perdemos, o quanto passamos a dar mais valor a cada minuto de vida restante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com