TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Monstros SA

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.471 Palavras (6 Páginas)  •  1.849 Visualizações

Página 1 de 6

Habilidades do Administrador no Filme

Habilidades Técnicas

O chefe da fabrica Sr.Waternoose tem toda uma experiência de vida principalmente profissional, pois na época que fazia parte da produção era o melhor monstro na função de assustar crianças. Ele usa o seu conhecimento, habilidades e infraestrutura da empresa para treinar os estagiários através de simuladores onde os monstros são colocados dentro de um quarto e assustam a suposta criança, com isso além de treina-los ele analisa seus erros e instrui a como trabalhar corretamente. Evitando, por exemplo, trazer algum o objeto ou esquecer a porta aberta onde a criança pode entrar e colocar a empresa e toda a cidade em grandes riscos, eles acreditam que as crianças são potencias transmissoras de doenças.

Habilidades Humanas

Mesmo que no final do filme o Sr.Waternoose (chefe) mostre que não é mais aquele administrador exemplo que todos o consideravam, ele sempre esta na operação incentivando os funcionários e mostrando como é importante o trabalho em equipe, com isso toda a empresa trabalha em conjunto. Quando um monstro esta prestes a entrar no quarto os outros o incentiva dizendo que ele é capaz e que vai ser fácil, o Sr.Waternoose sempre agradece e elogia o desempenho de seus subordinados e quando se depara com algum erro diz que não é tão difícil e que depende apenas da personalidade.

Habilidade Conceitual

Sulley é o melhor monstro da fabrica, pois seu foco é em atender a necessidade da cidade devido a empesa onde trabalha ser principal fonte energia. Com isso se esforça para alcançar os melhores resultados possíveis sempre tentando atingir as metas estabelecidas.

A empresa estuda e analisa cada perfil de seus funcionários no intuito de combina-los com a criança ideal.

Funções do Administrador no Filme

Planejar

A fabrica Monstros SA estava passando por uma crise devido as crianças não estarem se assustando tanto com os monstros, e produzindo menos gritos o que era a fonte que gerava toda energia. Com foco no problema traçam planos de ação para evitar a ruina da fabrica, utilizam todos os meios disponiveis, toda a tecnologia possível, pesquisas e é claro com o apoio de todos os funcionários em especial com a equipe dos melhores monstros assustadores da fabrica.

Organizar

Depois das metas estabelecidas, fazem seleções dos melhores monstros, e passam a treinar os menores aprendizes através de simulações avaliando os erros e os corrigindo. Para assim alcançar com eficiência o principal objetivo da fabrica que era de assustar as crianças e gerar energia suficiente para toda a cidade.

Coordenar

O chefe fica todo o tempo na operação incentivando os monstros, elogiando o seu desempenho a cada meta alcançada, conquistando assim a confiança de seus subordinados em principal a de Sulley que acreditava que ele era capaz de tira-los da crise e o apoia em suas ideias e atitudes, sendo multiplicador da postura do mesmo no contexto organizacional.

Sempre que um monstro atingia a sua meta a sua foto era colocada em murais e faziam uma ampla divulgação de seus feitos.

Controlar

Ao mesmo tempo em que o chefe elogia o trabalho dos monstros não perde o foco da produção, se preocupa por não estarem atingindo a meta e colocar em risco a energia produzida para a cidade, e procura ações através dos recursos disponíveis para mudar o quadro.

Analise do Filme seguindo os conceitos administrativos

O filme conta a Historia da Fabrica monstros SA que era a principal fonte de energia da cidade Monstropolis.

O cenário principal é dentro da fabrica, onde seu funcionamento é parecido ao de uma organização de alta produção. Seu produto de trabalho era os gritos produzidos através dos sustos de crianças assustadas com os monstros, esses gritos eram transformados em energia para abastecer a cidade.

Como a demanda era alta a fabrica precisa seguir um ritmo de produção acelerado e para isso contava com centenas de monstros que trabalhavam em equipe e fluxo continuo, normalmente o trabalho era feito em duplas onde um era responsável por assustar e o outro em responsável por controlar as portas que davam acesso aos quartos das crianças e pela armazenagem da energia gerada pelos gritos, apesar do trabalho principal ser realizado em dupla os funcionários se ajudavam incentivando os colegas despreparados, e tinham os responsáveis pelos relatórios, divulgação das metas, controle de estoque entre outras rotinas necessárias dento de uma fabrica.

O chefe da fabrica Sr.Waternoose era respeitado e admirado por todos da fabrica, era proativo e entendia e as necessidades de seus subordinados, conseguia que todos seguissem seus objetivos e trabalhassem em conjunto para atingir as metas. Porém a fabrica estava passando por momentos de crises devido as crianças não se assustarem mais como antigamente, mas Sulley acreditava que seu chefe era capaz de tira-los da crise e além de apoiar suas ideias era multiplicador da postura do chefe no contexto organizacional. Em um convite que recebe do seu chefe para treinar os menores aprendizes em uma simulação, ele diz que usara o famoso e assustador salto Waternoose. O que ele não sabe é que seu admirado chefe em desespero mediante a situação se envolve na construção de uma terrível maquina que será usada para sugar os gritos das crianças de forma forçada colocando em risco a vida das mesmas.

Como toda a organização a Monstros SA também tinha em seu quadro de funcionários monstros competitivo como o Randall que ameaça acabar com a liderança de Sulley ocupando o seu lugar, suas estratégia baseava-se em trapaças, o foi evidente quando de proposito deixa uma porta após o termino do expediente para sequestrar uma criança que assustava. Sulley entra na fabrica e vê a porta esquecida, ele abre e pergunta se tem alguém la, Randall aparece nervoso e recolhe a porta. Quando Sulley encontra-se sozinho aparece uma menininha, ele fica desesperado, pois a fabrica tem uma crença de que as crianças são potencias transmissoras de doenças. Ele tenta se livrar da menininha e seus brinquedos e de tudo que pudesse chamara a atenção da CDA (órgão responsável pela dedetização e eliminação de qualquer contaminação através das crianças). Acima de tudo Sulley se preocupava com o futuro da fabrica, e que o desastre poderia leva-la ao fim, seu auxiliar Mike teme em ter que ir para o exilio destinados aos monstros que não obedecem às regras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com