TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre o estado de saúde do paciente

Resenha: Relatório sobre o estado de saúde do paciente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

É muito comum idoso morando sozinho que chegam ao hospital desnutrido com estado nutricional prejudicado, com isso podendo agravar a saúde desse paciente, foi relatado homem 71 anos, pesando 65 kg, altura 1,75m, diagnosticado com diabetes 250mdl e hipertenção 180/111mhg. Método de avaliação nutricional desse paciente foi com finalidade para diminuir o risco nutricional, para que haja melhora a saúde. Deve ser definido com um conjunto de procedimento terapêutico e uma boa alimentação, para recuperação nutricional desse paciente, devendo associar métodos para recuperação nutricional para que não agrave o quadro da hipertenção e diabetes. Primeiro passo é fazer exame físico completo, suas medidas e peso, com isso analisamos que ele esta com IMC de 21,22 estão com peso ideal, porém, está com falta de vitaminas ferro, biotina e zinco.

A partir do relatório sobre condições da saúde do paciente, resultados de exame devem ser feito a prescrição nutricional orientando o para que ele deva fazer ingestão de Tubérculos e cereais de 5 a 9 porções por dia, frutas e verduras de 3 a 5 porções por dia, lactose, ovos, legumes e carne de 2 a 3 porções por dia e gorduras e doces usar moderadamente.

A importancia do enfermeiro é fundamental o cuidado inicia-se durante a realização das visitas da equipe e elaboração das prescrições médicas, pela responsabilidade na administração, é indispensável que enfermeiros tenham conhecimento sobre as indicações e efeitos secundários das diferentes fórmulas parenterais e enterais disponíveis no mercado, permitindo detectar precocemente algum risco para intolerância, cuidado também faz parte das etapas do processo porque permite avaliar o desempenho de todas as atividades de enfermagem. O enfermeiro é o profissional que permanece mais tempo com o paciente assim acaba tendo um vinculo de confiança do paciente maior, contudo permanece mais favorável as orientações para o paciente continuar se alimentar bem na sua residência, após sua alta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com